Moda & Belezza ♡: Como fazer Imagem com Fundo Transparente (em PNG) sem baixar nenhum programa

Como fazer Imagem com Fundo Transparente (em PNG) sem baixar nenhum programa

 
Não sou webdesign mas, uma blogueira curiosa.
Aprendi a fazer imagem em PNG (Fundo Transparente) sem baixar nenhum programa. Tudo ON LINE !
Antes de tudo escolha a imagem.
Dê preferência a imagens com o fundo sólido e marcante (ou mais claro ou mais escuro que a foto).
Ou seja, fundos totalmente brancos, verdes, azuis, vermelhos etc...
Assim, Fica mais fácil retirar a camada atrás da imagem que queremos.
Como essa:
Kristen Stewart e Robert Pattinson (Robsten ♥)
Observem que o fundo está em cor  destacada em cinza. E a imagem está em ótima qualidade!
Geralmente fotos em sessões para revistas ou de "outtakes" em HQ estão em ótima qualidade e o fundo é mais fácil removê-lo.
Então, antes de tudo vamos entender como aplicar esse recurso de retirada de camadas pelo pixlr.com/editor vendo  esses dois exemplos de imagens:

Observem que a  primeira imagem é melhor de se retirar o fundo, porque é uma cor sólida, marcante e num tom totalmente diferente da imagem. Ela é OK para esse tutorial.

Já a segunda imagem é dificil retirar todos os objetos detrás...mas, não é impossível. Então pra quem quer apagar fundo "colorido", cheio de objetos clique nesse [ LINK ]

Esse tutorial é apenas pra retirar fundo sólido - totalmente branco ou todo de uma só cor.
Então, explicado para que tipos de imagens servem esse tutorial...
Vamos começar?

Passo-a-passo

Vá/Clique no site pixlr.com/editor/

Quando o site abrir aparecerá 4 Opções bem no meio da tela do seu computador:

Clique na opção "ABRIR IMAGEM DO COMPUTADOR" caso a imagem já esteja salva no seu computador nos seus arquivos.
 


Vai abrir a janela dos arquivos de seu computador assim:


Escolha a imagem que você quer em seu computador e clique em "ABRIR"
Então, automaticamente a imagem será carregada no site pixlr e abrirá a janela assim:


Procure na direita da tela  uma janela das "CAMADAS", a do meio,  e clique duas vezes na figura do cadeadinho bem à direita para permitir a retirada do fundo/camada


ACHOU O CADEADO?CLICOU DUAS VEZES NELE?

Se o cadeado destravou a imagem já está pronta para se "apagar" o fundo. Se você esquecer disso não vai dar certo!
Vá até essa barra de funções e clique na "Varinha mágica".
 
É com esse recurso da  varinha que você separará o fundo da imagem que será apagado.
Agora depois de escolher a "varinha mágica"(que você clicou) , clique com a varinha somente no fundo que você quer retirar.De preferência o mais perto do contorno da pessoa ou objeto da foto.


APARECEU A VARINHA?

VOCÊ CLICOU A VARINHA DENTRO DO FUNDO DA IMAGEM?


ENTÃO PROSSIGA!

Aparecerá automaticamente uma linha serrilhada contornando toda a imagem que você quer manter, separando-a do fundo que você quer apagar.


Agora a parte mais "difícil" de todas: Apagar! estou brincando é fácil rsrs
No seu teclado de computador procure essa teclinha a "DELETE". Aperte-a e ...


E pronto!Se o fundo ficou todo xadrezinho como abaixo, você fez seu 1º png. transparente!Difícil, não foi? rsrs
O fundo tem que ficar xadrezinho se não ficar é que esqueceu de fazer algum passo desse tutorial! Geralmente as pessoas nos comentário dizem que  esquecem de destravar o "Cadeadinho" das "Camadas"

Fundo xadrezinho = PNG transparente

Ainda não acabou! Vamos salvar a imagem agora em png. Vá nessa barra de Menu do pixlr

Clique em  "Arquivo" , escolha salvar.
Vai aparecer uma janelinha com opções para salvar a imagem em vários Formatos. Dê nome a sua imagem (agora transparente) e salve no formato PNG: 







Porém, ATENÇÃO!!!!Nunca salve no formato JPEG. Escolha outra opção em PNG (TRANSPARENTE QUALIDADE TOTAL).


Se você deixar a imagem em jpeg. ela não vai ficar com fundo transparente.
Clique em OK, depois "Salvar" e Pronto!
Ela está pronta pra você fazer edições, composições de banner e tudo mais!

50 Comentários de pessoas incríveis :

  1. Respostas
    1. Obrigada querida, nossa procurei demais isso e nos vídeos do youtube passa tudo muito rápido e eu não entendia nada! Super beijo!

      Excluir
  2. Aiiii vc me ajudou muito!
    Bjo! Bia

    ResponderExcluir
  3. So tm um problema eu tenho esse aplicativo pra celular como fasso pra fazer o msm pelo celu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow , nunca tentei por celular, mais creio que por dispositivos móvel você não consegue, amor.

      Excluir
  4. Obrigadaaaaaa!!! Estou desde o ano passado tentando achar um tutorial que ensinasse e nenhum dava e esse é simples,fácil e deu certo,não tem noção de como estou feliz,ajudou muito,muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Olá ,
    Faz tempo que eu procurava um tutorial assim.
    Parabéns bem explicadinho e fácil.
    Sem contar que seu blog é lindo!

    http://belezafashionblog.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/makinoglamour.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg amor :)

      Seu blog também é top !

      Fico feliz em ter lhe ajudado :)

      Dei uma passadinha e tá fantástico, Parabéns !

      Seja Bem Vinda :)

      Excluir
  6. Muuuuuito obrigado vc me ajudou muito !!!

    ResponderExcluir
  7. ai eu consegui o meu próprio pgn obrigada obriagdaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADAA!! Vocês me ajudaram muito, fiquei bem feliz (amei o blog também) :3

    ResponderExcluir
  9. ajudou muito obg ajudou muito na logo da minha pag e talvez se vc for directioner curte la https://www.facebook.com/onedirecyionharry

    ResponderExcluir
  10. Amei... o resultado ficou maravilhoso! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Não ta dando aqui não sei porque quando seleciono a varinha magica não vai e so fica um pequeno cortono

    ResponderExcluir
  12. Vc salvou o meu dia! Excelente explicação, fácil, rápido e eficaz! Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  13. ai me salvooou ! antes eu ficava me matando para poder fazer no PS e ficava ruim ...e agora muuito facil ! muitoo obg <3

    ResponderExcluir
  14. Não fica com fundo transparente, mais sim com fundo branco, não me ajudou, mesmo assim obg.

    ResponderExcluir
  15. Me ajudou muitoooo..

    obrigada!
    adorei!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. me ajudou muitooooo...muito obrigada pela dica eu não sabia fazer esses pngs mais agora eu seu u_u

    ResponderExcluir
  18. Para vc todos os créditos merecido !!! Muuuito obrigada !!!
    Me ajudou muuuuuito :) <3

    ResponderExcluir
  19. Meu Deuuuss! você é demaiss! Melhor tutorial do munndo <333

    ResponderExcluir
  20. tks... ajudou muito a todos... !

    ResponderExcluir
  21. Nossa muito obrigada me ajudou bastante mesmo e seu blog é lindissímo obrigada ♥♥

    ResponderExcluir
  22. muito obrigada ajudou demais.... valeu

    ResponderExcluir
  23. MEU DEUS ISSO ME AJUDOU MUITO OBRIGADA, SERIO TAVA DESESPERADA!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei! Me foi útil duas vezes até agora. Muito simples e fácil, parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Nossa vc me ajudou muito!!!!! MUITO OBRIGADA :) :) :)

    ResponderExcluir
  26. Nosaaaaaaaaaaaaaaa vc me ajudou muito obg mesmo, eu tenho duas paginas e as pessoas me pediam pra eu fazer capas mais eu não sabia como fazes fotos pngs, e eu agora eu sei!!
    OBG!!! <3 :)

    ResponderExcluir
  27. Você não tem noção de como você me ajudou, estava construindo um site para faculdade e não conseguia tirar o fundo dos brasões e das logomarcas.... MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOO!!! VEI que Jesus te abençoe com muito sucesso no seu Blog, foi muito útil!!! e funcionou tudo passo-a-passo...sem instalar programas

    ResponderExcluir
  28. Amei me ajudou muito :) Que você tenha muito sucesso e Feliz Ano Novo :)

    http://gabriellysilva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Consegui, ufa! Estava ajeitando umas fotos para imprimir e não conseguia de jeito nenhum! Agora quando seguir esses passos funcionou! Brigadão!

    ResponderExcluir
  30. Sou programador (amador) web. Necessitava de imagens de fundo transparente para ilustrar caixas de diálogo de fundo cinza, estilo Windows, mas só encontrava imagens de fundo branco. Como atualmente é impossível baixar e instalar qualquer aplicativo sem receber, de "brinde", um monte de lixo como barras de busca que ninguém usa e, não raro, códigos maliciosos que tomam o controle de nossos computadores e/ou alteram sua configuração, essa dica foi simplesmente maravilhosa. Agradeço muitíssimo. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar :)