Moda & Belezza ♡: esfolie

esfolie

Muitas mulheres já aderiram a esse cuidado de beleza que deixa a pele mais bonita e viçosa. Mas se você não faz parte desse grupo, a gente explica pra que serve a esfoliação e o que ela faz pela sua pele. O esfoliante funciona como uma microabrasão, retirando as células mortas e melhorando a textura da pele. Além disso, a pele fica mais receptiva para os tratamentos que vierem depois (como hidratante e anti-idade). Fantástico, não?
Mas antes de esfoliar sua pele, é importante se atentar para algumas dicas:
- Escolha o esfoliante certo para a região: cada produto é formulado para uma região específica (rosto, pés, corpo…). Usar um esfoliante para o corpo no rosto pode machucar a pele e deixá-la ressecada.
- Frequência: para as peles oleosas e/ou acnéicas, o recomendado é esfoliar uma vez na semana. Para peles normais a mistas, uma vez a cada 15 dias é suficiente. Já as peles secas não necessitam de esfoliação, já que qualquer água ou óleo nessa pele é fundamental para mantê-la hidratada.
- Forma de aplicação: não fazer muita força ao aplicar o produto é necessário para não machucar a pele e tirar demais sua hidratação natural. O próprio produto contém grãos esfoliantes que farão a limpeza. Antes da aplicação, umedeça a pele, aplique uma pequena quantidade do produto na palma da mão e depois passe no rosto, em movimentos circulares, nunca repetindo o movimento num mesmo local. Após aplicar o esfoliante, use um hidratante para o seu tipo de pele.
esfoliantes-rosto
1. Esfoliante Clarté – Lancôme: indicado para a pele normal a mista, contém ácido salicílico e um coquetel de abacaxi e papaia, para uma esfoliação suave.
2. Esfoliante facial Homme Désincrustant Visage – Biotherm Homme: formulado especialmente para a pele masculina, forma uma pequena espuma em contato com a pele, limpando-a.
3. Esfoliante facial Gommage Visage – Bourjois: formulado com brotos de bambu, combate o aspecto de cansaço da pele.
4. Máscara esfoliante GlamGlow: concebida nos bastidores de Hollywood para ser usada por atrizes e músicos, é produzida com lama proveniente do sul da França e, 10 minutos após a aplicação, já é possível ver a diferença na pele.
5. Esfoliante facial Pureness Pore Purifying Warming Scrub – Shiseido: indicada para peles mistas a oleosas, desobstrui os poros e remove o excesso de oleosidade.
esfoliantes-para-corpo
1. Esfoliante corporal Argent’Or – La Façon: com castanha da índia, que tem poder adstringente, gérmen de trigo, que é emoliente, e avelã, que tem poder suavizante, este esfoliante limpa a pele sem agredi-la.
2. Esfoliante corporal Body Refining Exfoliator – Shiseido: possui um fresco aroma rejuvenescedor, possui micro-glândulas que deixam a pele com uma textura única e luxuosa.
3. Esfoliante corporal Flor de laranjeira e lichia – La Façon: proporciona esfoliação profunda através das partículas de amêndoas doces. A mistura dos óleos de gérmen de trigo, oliva, girassol e manteiga de karité, amacia a pele, garantindo alta hidratação e emoliência
4. Esfoliante corporal Lait de Gommage – Biotherm: ultra-cremoso, possui um aroma cítrico que esfolia a pele suavemente.
5. Esfoliante corporal Peach & Willowbark Deep Pore Scrub – Burt’s Bees: esfoliante 100% natural de pêssego e casca de salgueiro.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)