Moda & Belezza ♡: Como escolher o tom de base

Como escolher o tom de base

Escolher o tom de base é uma tarefa que pode ser complicada. Por onde começar? Por que a luz faz a base variar tanto? Porque o tom ficou bom no dorso da mão e não no rosto? Ufa! Chega de se preocupar! Iremos te ensinar direitinho a como escolher o tom de base.
como-escolher-o-tom-de-base

- Em primeiro lugar, saiba qual é o subtom da sua pele:

Não adianta ir comprar uma base sem antes conhecer o que irá funcionar para você. Por isso, pelo menos tenha uma noção do seu subtom: Se é frio (pele com tom rosado, onde as veias são roxas\azuis), neutro (pele nem rosada nem escura, onde as veias não são nem esverdeadas nem roxas), ou quente (pele com tom dourado, com as veias verdes). Para tons frios, aposte em bases claras, em tons de porcelana. Para neutras, uma média, puxando para bege, areia ou até mesmo porcelana (vai depender de qual se adaptar melhor), e para quentes, bases em tom bege e areia.

- Teste a base em diferentes ambientes:

A luz faz o tom da pele variar muito. Uma base que ficou perfeita dentro da loja pode ficar muito escura na luz do dia, por isso, teste em vários ambientes: em casa, na loja, na rua, em fotos. Assim você tem uma noção de como o tom se comportará em cada luz.

- Não se baseie no dorso da mão:

Normalmente, o tom da nossa pele é muito desigual. Por isso, o tom do dorso da sua mão pode ser muito diferente do tom de seu rosto, pescoço, etc. Teste sempre no rosto mesmo.

- Sempre pesquise o tom da base:

É interessante ver como o tom se comporta no rosto de outras pessoas. Por isso, não deixe de pesquisar por swatches de bases!
Agora que você já tem uma ideia de como escolher o tom de base, chegou a hora de escolher a base em si. A gente recomenda essas:
como-escolher-o-tom-de-base-2
1. Base Teint Couture – Givenchy: A textura da pele é suavizada com essa base. Ela disfarça manchas e linhas finas, deixando a pele naturalmente radiante!
2. Base Dream Liquid Mousse – Maybelline: Sua fórmula fluida cobre uniformemente a pele, camuflando os poros sem entupi-los. Agora você pode escolher a textura dos seus sonhos!
3. Base Super Stay 24 horas – Maybelline:  A base Super Stay 24 horas proporciona uma cobertura confortável e uma aparência naturalmente impecável durante o dia inteiro.
4. Base Radiant Lifting – Shiseido: Base anti-envelhecimento revolucionária com tecnologia de luz inovadora para eliminar sombras e dar a pele um brilho radiante e jovem.
5. Base Teint Idole Ultra 24h – Lancôme: Uma base líquida recriadora de luz natural que assegura a perfeição da pele durante 24 horas. TEINT IDOLE ULTRA 24H: o acabamento aveludado, fosco e sem efeito em pó que você ama para 24 horas de conforto e perfeição duradoura.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)