Moda & Belezza ♡: A importância da limpeza da pele.

A importância da limpeza da pele.

É clichê falar que a limpeza da pele é fundamental? Pode ser. Mas o que será que acontece se ficássemos sem esse ritual durante um mês? Bom, uma repórter do Daily Mail foi tentar solucionar essas questões. Os resultados não poderiam ser piores: vermelhidão, muitas manchas e pele envelhecida em 10 anos.
Os experimentos da jornalista Anna Pursglove funcionaram assim: ela apenas limpava o rosto no chuveiro e, em seguida, aplicava máscara de cílios, lápis de olho, blush e gloss. Depois de 30 dias descumprindo as regras de beauté, a repórter foi a um dermatologista e concluiu que sua pele estava 20% pior e mais ressecada e com poros 5% mais dilatados.
jornalista
Se em um mês os danos foram tão graves, imagine uma vida inteira! Então, é fundamental, sim, seguir alguns passos para manter a cútis saudável e jovem por mais tempo.

PASSO 1: XÔ, EXCESSOS!

A importância do demaquilante 02
Um dos principais aliados na conquista de uma pele mais digna é o demaquilante. O produto remove a maquiagem e deixa a pele pronta para os outros passos de limpeza. Ah! E é fundamental escolher o ideal para cada situação. O cosmético à base de óleo, é indicado para makes mais pesados, principalmente na área dos olhos. Os aquosos e cremosos servem para o rosto inteiro. Enquanto os lenços demaquilantes ajudam nos dias de preguiça.
8943_6_desc_604128_3_desc_30
Demaquilante Cellular Comforting – La PrairieDemaquilante Galatée Confort – Lancôme
14702_3_desc_302489_desc_30
 Demaquilante Bifásico Facial – NiveaDemaquilante Express Pour les Yeux – Clarins

PASSO 2: ÁGUA É TUDO

a importancia do demaquilante 03
Não é só o demaquilante que faz parte da rotina de beleza. É preciso também remover ainda mais impurezas, resultado de maquiagem + agressões externas, como poluição. Para isso, temos que ter em mãos um sabonete em barra, gel ou espuma, que seja ideal para o seu tipo de pele – seca, mista, oleosa ou acneica. Uma boa escova facial pode ajudar a fazer uma esfoliação suave, removendo as células mortas.
7797_3_desc_3018525_6_desc_60
Sabonete em Gel – NiveaEscova Facial – D-Clean

PASSO 3: LIMPEZA PROFUNDA

a importancia demaquilante 0202
O último passo no processo de limpeza do rosto é o tônico, também conhecido como adstringente. A função principal do produto é purificar e trazer mais equilíbrio à pele. Alguns ainda aumentam a defesa contra os radicais livres! Cútis mais sensíveis podem aderir a cosméticos sem álcool, para evitar irritações.
16677_3_desc_3012132_3_desc_30
 Tônico Benefiance NutriPerfect – ShiseidoTônico Adstringente Hydra Matt – L’Oréal Paris

PASSO 4: GARANTINDO O VIÇO

a importancia demaquilante 04
Por fim e não menos importante – não mesmo! – está uma duplinha infalível: sérum e hidratante. O primeiro é um concentrado, cheios de ativos poderosos – como antioxidantes e vitaminas. Já o segundo, é o aliado contra as rugas e responsável pelo glow natural da pele. Os dois juntos dão um boost na rotina de beleza, resultando em um rosto mais viçoso.
14355_6_desc_6014375_3_desc_30
Sérum One Essential – DiorHidratante Facial Aquasource – Biotherm

Apesar de serem necessárias algumas etapas, incorporar esses elementos na rotina de cuidados não traz dificuldades. É preciso desenvolver novos hábitos. Uma pele bem cuidada agora é uma pele mais bonita e saudável no futuro.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)