Moda & Belezza ♡: Bronzer: Use e Abuse!

Bronzer: Use e Abuse!

Olá meninas! Como estão?
Por aqui o frio ainda não deu trégua, PORÉM, aos pouquinhos, o sol já resolveu dar as caras. Por isso, já estou renovando o estoque de maquiagem para quando ele despontar de vez.
E é nessa época do ano, na virada da primavera para o verão, que fica mais gostoso se maquiar! As cores ficam mais vibrantes e a pele, cada vez mais vistosa.
bronzer-capa
É aqui que eu uso e abuso de um dos meus itens de maquiagem favoritos: o bronzer! Já sou morena, então ele dá um “tchan” ao visual, como se você tivesse passado o final de semana renovando o bronzeado na praia, quando na verdade, você não tira férias há meses. hehe Não é um truque incrível?
efeito-bronzeado
A grife Oh, Boy! foi uma das que levou para a passarela todo o charme da maquiagem bronze. Olha só:
ohboy-bronze
Quer copiar? Seguem algumas dicas antes de se aventurar:

A ordem

bronzer-ordem
O ideal é, após limpar e hidratar a pele (para que o produto não se acumule), você seguir a sequência: primer > base > pó compacto > pó bronzeador. Dessa maneira, você garante um visual mais leve.

O pincel

bronzer-praia
Muitas embalagens já vêm com seu próprio pincel, mas se não for esse o seu caso, a recomendação é que você aplique o bronzer com um pincel grande, daqueles mais gordinhos, como o de blush.

Como escolher a cor?

bronzer-peles
Ela deve ser sempre um pouco mais escura do que o tom natural da sua pele. Os pigmentos dourados ficam melhores para peles mais branquinhas e os pigmentos mais intensos combinam mais com as morenas. Para as negras, o segredo é o bronze mais fechado.

Onde aplicar?

bronzer-aplicacoes
Maçãs do rosto, têmporas, ao longo do nariz e no queixo, para conseguir um resultado mais natural, sem criar sombras muito marcadas. E nunca se esqueça de aplicar também no pescoço para não ficar com um aspecto de “máscara” de maquiagem, ok?

E o restante?

bronzer-kardashian
Como o bronzer já chama a atenção do make para a pele, o ideal é que o restante da composição seja mais leve. Evite batons muito fortes ou muito claros. O que cai super bem é um brilho labial.
É claro que nada te impede de tentar combinações diferentes. Vai muito do humor e da ocasião. Quer um exemplo mais ousado? A gente te mostra!
bronzer-com-make
Curtiu? Então olha só os produtos que eu recomendo:
   maquiagem-bronzer-shiseido  maquiagem-base-delice-de-soleil-bourjois-cor-03-mates-16065
Pó Bronzer – Shiseido (Cor 2) Base Delice de Soleil – Bourjois (Cor 03)
maquiagem-sombra-glam-couture-eyeshadow-artdeco-19023 maquiagem-base-diorskin-nude-tan-summer-bb-creame-30ml-dior-19517
Sombra Glam Couture Eyeshadow – Artdeco (Cor 33) BB Cream Diorskin Nude – Dior
.
Beijo e até a próxima!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)