Moda & Belezza ♡: Os 6 mandamentos do cabelo longo

Os 6 mandamentos do cabelo longo

Quanto maior o comprimento do cabelo, mais cuidados você precisa ter para manter os fios bonitos e saudáveis. Por isso hoje a gente trouxe seis mandamentos do cabelo longo que você deve seguir se decidir manter esse visual!
cabelocomprido-inspiracao
1. Corte
Pode até parecer contradição, mas mesmo quem adora os cabelos compridos deve aparar as pontinhas a cada três meses, mais ou menos. Assim você evita as pontas duplas e também ajuda a manter o movimento dos fios, para que o seu corte não fique retão e super pesado.
corte-pontinhas
2. Não exagere no shampoo
O acúmulo de produto deixa o cabelão pesado e sem vida. Na hora de aplicar o shampoo, dilua o produto em um pouco d’água – pode ser na palma da sua mão ou mesmo em um potinho que você deixar dentro do chuveiro. Despeje essa mistura na raiz dos fios e massageie o couro cabeludo. A espuma vai escorrer e será o suficiente para limpar o comprimento dos fios.
shampoo-age-restore-restaurador-wella shampoo-bed-head-urban-anti-dotes-re-energize-tigi-bed-head
Shampoo Age Restore Restaurador – Wella Shampoo Bed Head Urban Anti Dotes RE-Energize – Tigi Bed Head
3. Hidrate direitinho
Torne isso um hábito: uma vez por semana, aplique uma máscara nutritiva, como a Enrich Máscara, da Wella. Óleos finalizadores (como o Óleo Elixir de Beleza, da Orofluido) também contribuem para manter a hidratação – você pode aplicá-los diretamente nos fios úmidos, como um finalizador, ou misturar na máscara.
tratamento-enrich-mascara-wella oleo-elixir-de-beleza-orofluido
Tratamento Enrich Máscara – Wella Óleo Elixir de Beleza – Orofluido

4. Cuide bem das suas pontas
Mesmo com o corte periódico você deve investir em produtos que ajudam a selar as pontas, mesmo que temporariamente. Produtos como Ego Boost Leave-in Conditioner, da Tigi Bed Head, e Renew Shine Serum, da Senscience, possuem tecnologias reconstrutoras que unem as pontas novamente – além de serem excelentes finalizadores para dar brilho e reduzir o frizz.
ego-boost-leave-in-conditioner-tigi-bed-head renew-shine-serum-senscience
Ego Boost Leave-in Conditioner – Tigi Bed Head Renew Shine Serum – Senscience

5. Olho no couro cabeludo
É sempre pela raiz que os fios recebem nutrientes – por isso produtos específicos para nutrir o couro cabeludo fazem tanto sucesso. Geralmente em forma de sérum, eles ajudam a manter a elasticidade dos fios e protegem o comprimento das agressões externas.
tratamento-sos-calm-roll-on-revlon-professional tratamento-dermal-cleansing-clay-revlon-professional
Tratamento S.O.S Calm Roll On – Revlon Professional Tratamento Dermal Cleansing Clay – Revlon Professional

6. Seque do jeito certo
Além de ter fios longos você é adepta da escova? Então não pode abrir mão de protetores térmicos, como o Style Masters Pre Tools Defender e o Uniq One, ambos da Revlon Professional. Ah, um truque para evitar o visual lambido e deixar a raiz mais soltinha: comece a secagem com a cabeça para baixo, a partir da nuca.
style-masters-pre-tools-defender-revlon-professional uniq-one-revlon-professional
Agora você já sabe como manter a saúde dos fios sem precisar abrir mão do comprimento!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)