Moda & Belezza ♡: Como Adaptar Looks de Verão Para o Inverno?

Como Adaptar Looks de Verão Para o Inverno?

O inverno chegou em junho e, para quem mora no sul do Brasil, como eu, deve enfrentar o friozinho até outubro.Esta mudança de estação também pode ser sinônimo de desespero – será preciso renovar o guarda-roupa com roupas mais quentinhas? Na verdade, existem algumas peças básicas no guarda-roupa que podem cair muito bem para diferentes estações do ano.
shorts no inverno
Uma das dicas importantes é o equilíbrio de cores – a tendência é que a gente use roupas mais escuras no inverno e mais coloridas no verão. Por isso, para a estação mais fria fica interessante esta mescla de peças mais coloridas com um look mais neutro.
como usar roupa de verão no inverno
Outra questão que é preciso levar em conta na hora de adaptar peças do verão para o inverno é mescla de tecidos mais pesados com mais leves. Pode ser uma mistura bem interessante, mas é preciso experimentar antes e testar muito.
girl-winter-fashion-wallpaper-1680x1050Veja algumas dicas de peças do verão que podem ser trazidas para o inverno:

SHORTS E SAIAS CURTAS

Shorts no inverno com meia-calca
O verão é a época do ano para colocar as pernocas de fora e usar muitos shorts e saias. Mas eles não precisam ficar aposentados no armário depois que o inverno chegar – eles podem ganhar a companhia de meias-calças, Cardigans, camisetas divertidas, suéteres, blasers e jaquetinhas.
shorts no inverno
Nos pés, dá pra combinar o look com botas de cano alto ou baixo, sapatilhas e ankle boots.
short com meia calça inverno
As echarpes podem ser uma boa solução para ter um look mais quentinho também.
saia curta inverno

VESTIDOS E SAIAS LONGAS

saia longa no inverno
Você acha que não tem jeito de usar saias ou vestidos mais longos mais coloridos, típicos do verão, no inverno? Ledo engano. Estas peças podem ser usadas no inverno , sim, principalmente se combinadas com peças em cores mais neutras como casacos e jaquetas. Lembrando que como estas peças são mais soltinhas, deve-se tomar cuidado com a proporção das roupas, para que não fique parecendo um saco de batatas. Nos pés, botinhas de cano mais curto podem cair bem.
vestido longo inverno

CAMISAS

sobreposição de camisas e suéteres
As camisas mais leves, usadas no verão, também ganham seu espaço no inverno – elas ficam muito bem na hora de compor um look, fazendo sobreposição com suéteres ou Cardigans.
camisa sueter inverno

LEGGINGS

leggingtrip_2
Se no verão elas aparecem acompanhadas de sapatilhas e blusinhas mais soltas, no inverno elas podem ganhar a companhia de blusas de tricô, blasers, jaquetas e botas. Certamente fica charmoso.
leggings no inverno

BELEZA NO VERÃO E NO INVERNO

beleza verão inverno
Esta mesma adaptação de inverno para verão pode se dar com produtos de beleza que funcionam como coringas:
Sombra 5 Couleurs Chérie Bow Edition 6g DiorCor 724 Rose Ballerine
Sombra 5 Couleurs Chérie Bow Edition 6g DiorCor 724 Rose Ballerine : Esta paleta vem com dois tons de rosa, ideais para o verão, e dois tons mais neutros, que caem bem no inverno.
Batom Joli Rouge Clarins Cor 735
Batom Joli Rouge Clarins Cor 735 : O batom vermelho combina bem com o calor do verão, mas também ajuda a dar uma corzinha no inverno.
Máscara de Cílios Noir Couture Waterproof 4 em 1 8g Givenchy Cor 1 Black Velvet
Máscara de Cílios Noir Couture Waterproof 4 em 1 8g Givenchy Cor 1 Black Velvet: vamos combinar que rímel é rímel e deve ser usado em qualquer época do ano. Este, em especial, é super versátil por ser à prova d’água.
Perfume L'Eau par Kenzo Colors Edition Pour Femme EDT Feminino 50ml Kenzo
Perfume L’Eau par Kenzo Colors Edition Pour Femme EDT Feminino 50ml Kenzo: Trata-se de um floral frutal fresco. Possui notas de mandarina, gengibre, pêssego branco, rosa, lírio, pétalas de jasmim, cedro e almíscar branco. Pode ser usado em qualquer época do ano.
Hidratante Facial UV Perfect Uniformizante FPS 30 30ml L´Oréal Paris
Hidratante Facial UV Perfect Uniformizante FPS 30 30ml L´Oréal Paris: Hidratação é essencial em qualquer época do ano. Este hidratante é ideal para manter a beleza do rosto em dia durante o ano todo.
Hidratante Labial Hydra Sparkling Lip BalmUnissex Givenchy Cor Pearly
Hidratante Labial Hydra Sparkling Lip BalmUnissex Givenchy Cor Pearly: algumas pessoas tendem a ficar com os lábios mais ressecados no inverno. Outras (como é o meu caso, infelizmente) frequentemente têm esse problema. Esse produto pode ser usado durante o ano inteiro e serve até como blush.
brunette-model-girl-winter-wallpaper-1920x1080

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)