Moda & Belezza ♡: Make Pra quem usa óculos :p

Make Pra quem usa óculos :p

Make para quem usa óculos
Cada vez mais os óculos de grau deixaram de ser um acessório nerd – as diferentes armações permitem que a gente escolha uma – ou até mesmo mais – que harmonize perfeitamente com o nosso rosto e combine com o nosso estilo! Mas e na hora da maquiagem, o que a gente faz?
Quando eu penso na relação entre maquiagem e óculos, logo me vem a foto da Anne Hathaway na première da animação Rio na cidade de Los Angeles, em 2011:
Diz a história de bastidores que na hora de se arrumar para o evento, o soro das lentes de contato da atriz acabou. Ela pediu para uma amiga comprar, que acabou trazendo a marca errada… Então a maquiadora sugeriu que Anne fosse com a armação, e a maquiagem em tons de roxo conversou lindamente com os óculos da atriz! Quer copiar?
Mas bora para as dicas dos experts em makeup?
maquiagem-para-quem-usa-oculos-de-grau-4
Para quem tem miopia, as lentes corretivas tendem a diminuir os olhos. Então na hora da maquiagem é legal deixá-los maiores. O truque mais básico é o lápis bege na linha d’água (nunca escureça essa região se você quiser aumentar o olhar), mas também é legal iluminar as pálpebras com uma sombra clara.
1. Lápis para Olhos Khol & Contour 11 Noir e Neide – Bourjois
2. Sombra Color Appeal Mono 23 Or Patine – L´Oréal Paris
No caso da hipermetropia é bem o contrário: com os óculos, os olhos parecem maiores, então pense sempre em escurecer a linha d’água.
1. Lápis para Olhos Crayon Eyeliner Waterproof 094 Noir – Dior
2. Lápis para Olhos Crayon Khôl Cor 28 Brun – Lancôme
3. Lápis para Olhos Eyeliner Pencil Smoothing BK 901 – Shiseido
Cuidado redobrado com as sobrancelhas! Para manter a aparência de bem feita mesmo entre as idas ao salão, não abra mão de um lápis especial para preencher as falhas e sempre ilumine o arco abaixo da sobrancelha.
1. DiorShow Crayon Sourcils – Dior
2. Eye Brow Designer – Artdeco
3. Crayon Sourcils – Clarins
Opte por máscaras de cílios que dêem volume, no lugar das de alongamento. Cílios cheios destacam o olhar e super combinam com qualquer armação! Então nem pense em abrir mão do rímel… Depois de aplicá-lo, espere secar bem por alguns minutinhos antes de colocar seus óculos.
1. Máscara de Cílios Volume Million Lashes Luminizer – L´Oréal Paris
2. Máscara de Cílios One By One Volume Express – Maybelline
3. Máscara de Cílios Beauty Full Volume X10 – Bourjois
E batom colorido, pode? Claro!
1. Batom Rouge Voluptions cor 999 Ara – Dior
2. Batom Perfect Rouge Cor 418 – Shiseido
3. Batom Le Rouge 301 Magnolia Organza – Givenchy
4. Batom Hydra Extreme Temptation 701 Hello Pinky – Maybelline
Quer mais imagens para se inspirar?
óculos-maquiagem-586x470
Ah, outra dica: tenha por perto um espelho de mesa – aquele que tem duas faces, uma normal e a outra de aumento. Para quem tem miopia em alto grau, como eu, esse acessório é uma mão na roda na hora de maquiar os olhos ;)

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)