Moda & Belezza ♡: O contorno ideal para o formato do seu rosto.

O contorno ideal para o formato do seu rosto.

A técnica do contorno facial está cada vez mais comum, principalmente depois que a empresária e fashionista Kim Kardashian postou foto e o passo-a-passo do make na sua conta pessoal no instagram. Como a vida é feita de truques, a Sépha Blog te dá algumas dicas para aprimorar a técnica e alcançar o visual das celebridades em casa!
O contorno não passa de um truque de luz e sombra feito para evidenciar, destacar e dar profundidade. Tudo que você escurecer irá diminuir e ganhar profundidade, tudo o que você clarear irá parecer maior e destacado.
Não existe uma regra fixa pois cada formato de rosto exige um tipo de contorno diferente. Para isso o passo imprescindível para saber o que se deve destacar ou diminuir é reconhecer qual formato é o seu.
contorno-1
Rosto Diamante – Se você tem as maças do rosto largas e a testa e o queixo estreitos, pode se considerar entre esse grupo de jóias raras! A principal diferença aqui é iluminar a testa e queixo, focando o contorno nas maçãs do rosto. Dica: Com queixo e testa estreitos, a área que mais recebe atenção são os olhos. Aproveite para caprichar no olhar!
contorno-2
Rosto Coração – Esse formato adorável é muito similar ao redondo. Suas características são arredondadas, mas a principal diferença é que o queixo é relativamente estreito para o resto da face. Para esse formato, concentre a maioria da base escura na parte mais larga do rosto, e no queixo a base mais clara. O queixo estreito molda sua boca dando um ar doce e inocente, que nenhum outro formato consegue.
contorno-3
Rosto Alongado – Naturalmente, esse formato apresenta maçãs do rosto bem alongadas. Grande diferença a notar aqui é que você deve ter muito cuidado para não contornar os lados do seu rosto e, ao invés disso, contornar bem debaixo das bochechas maçãs do rosto. Outra dica importante é ter cuidado com as escolhas de blush, use algo vibrante ou de cor clara em oposição a algo escuro para que ele não se afunde em seu rosto.
contorno-4
Rosto Retangular – O principal ponto aqui é que, fazendo um contorno curvilíneo abaixo das bochechas e ao redor da mandíbula, você estará criando um look mais suave e equilibrado.
contorno-5
Rosto Pera – Se o seu rosto é mais largo na linha do maxilar do que na testa, você se encaixa nessa categoria. A vantagem desse formato é que ele dá um grande destaque para o sorriso. Para você, o contorno é focado todo nas laterais, fazendo um “V” até a altura da orelha, destacando todos os outros pontos com um tom mais claro.
contorno-6
Rosto Oval – Se você está nessa categoria, pode se considerar uma pessoa de sorte! O rosto oval é o mais proporcional e balanceado. A questão principal aqui é apenas definir toda a forma e estrutura óssea natural e nada mais.
contorno-7
Rosto Redondo – Se o comprimento de suas maçãs do rosto é semelhante ao comprimento do seu rosto e você tem um queixo arredondado, você se encaixa nessa categoria. A vantagem do rosto arredondado é que as bochechas cheias rejuvenescem.
O segundo passo é entender os produtos que você vai aplicar. Você vai precisar de iluminador,blush e 3 tons de base – uma base ideal para o seu tom de pele e mais dois: um tom acima e um abaixo do seu tom ideal, para criar a técnica de luz e sombra.
– Base no seu tom correto: É o primeiro passo. Serve para uniformizar a pele disfarçando manchas e  vai ajudar a promover a transição entre o tom mais escuro e o mais claro.
– Bases de tom mais escuros são para fazer a parte do contorno. É ela que dá profundidade e disfarça as evidências de uma testa, queixo ou nariz demasiado grande. 
– Bases de tom mais claro são usados para dar destaques. Ela contrasta com o tom mais escuro, criando o efeito de luz e sombra. É ideal para alongar o rosto, o nariz e destacar as sobrancelhas.
-Iluminador e Blush: Ao aplicar o iluminador você vai realçar a luminosidade natural da pele e deixá-la mais jovem. Em contraste com o contorno escuro abre o olhar. O blush vai deixar a pele corada e deve ser aplicado na parte mais central das maçãs do rosto.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)