Moda & Belezza ♡: Como escolher o corretivo !

Como escolher o corretivo !

Hoje vamos tirar todas as dúvidas sobre esse produto poderoso.

ESCOLHENDO O TOM CERTO

Segundo maquiadores profissionais, o correto é escolher um corretivo com o tom exato (ou mais próximo) da sua pele. Assim, o resultado ficará natural e ninguém vai perceber que você está usando corretivo. Outra dica importante é escolher o corretivo junto com a sua base, para que os dois tons “casem”. Aplique o corretivo nas regiões onde você precisa de correção e veja o resultado na luz natural. Se puder usá-lo durante o dia todo, melhor ainda. Assim, você verá como ele se comporta em diversas situações

CREME OU LÍQUIDO?

creme é mais consistente e por isso indicado para corrigir imperfeições mais profundas. No entanto, ele não é indicado para peles flácidas, justamente por ser mais consistente. Você também pode ter mais que um corretivo e misturá-los para um resultado ainda mais natural. A textura em creme é mais indicada para quem tem a pele seca.
Já o líquido tem cobertura leve e pode ser aplicado tanto com os dedos quanto com o pincel. Por ser mais leve, o corretivo líquido para as peles oleosas. Também são perfeitos para a pele madura.

COMO NÃO CRAQUELAR

Normalmente, o corretivo craquela na região dos olhos pois ela está desidratada. É sempre importante hidratar toda a pele antes de fazer a maquiagem. Pele bonita e bem cuidada é resultado de maquiagem mais bonita, natural e duradoura.
Opte também por um corretivo que não seja tão seco, que terá menos chances de craquelar. Por fim, excesso de produto na região dos olhos pode dar um resultado artificial e, no fim das contas, acumular e craquelar. Para uma aparência natural, aplique pouco produto, mesmo que não corrija tudo.

QUANDO APLICAR

O ideal é aplicar o corretivo depois da base (caso você opte por usá-la). A base já corrigirá grande parte das imperfeições e o corretivo servirá apenas para esconder o que a base não foi capaz.
Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um corretivo adequado, vem ver alguns produtos para cada tipo de pele.

CORRETIVOS LÍQUIDOS

corretivo-liquido
Corretivo para olhos Effacernes Longue Tenue – Lancôme: de longa duração, é indicado para pele oleosa, por ter aspecto suave e delicada, que corrige suavemente as olheiras.
Corretivo facial Diorskin Anticerne Sculpt – Dior: corretivo que trata a região dos olhos. Hidrata a região e diminui bolsas e olheiras. Perfeita escolha para a pele madura.

CORRETIVOS EM CREME

corretivo-creme
Corretivo facial Natural Finish Cream – Shiseido: resistente à transpiração, à água e à oleosidade, possui acabamento natural com propriedades hidratantes.
Corretivo facial Stick Perfecteur – Bourjois: enriquecido com dois pimentos, um amarelo para neutralizar olheiras, e um branco para iluminar e disfarçar.
Corretivo facial Skin Nude Anticerne – Dior: 6h de ação hidratante, para minimizar o aspecto de cansado da região dos olhos.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)