Moda & Belezza ♡: Pontas duplas, cuidados!

Pontas duplas, cuidados!

USANDO O SECADOR E CHAPINHA DA MANEIRA CORRETA

O primeiro deles é usar o secador de maneira correta, a cerca de 20 centímetros dos fios. Secadores com íons negativos fecham a cutícula do cabelo, diminuindo o frizz. Você também pode secar o cabelo com ar quente e depois passar uma camada de ar frio, para finalizar, dando brilho e fechando a cutícula. Usar um protetor térmico também ajuda a manter os fios saudáveis, minimizando os efeitos nocivos no calor. Já a chapinha deve ser de cerâmica, que aquece menos e desliza mais fácil pelo cabelo.
pontas-duplas-1
1. Finalizador Defrizz serum – Keune: soro protetor do calor, deixa o cabelo macio e sedoso, com o frizz controlado.
2. Protetor térmico Hair Dry pré-escova – Amend: para ser usado antes da escova ou da chapinha. Deixa o cabelo mais liso e sedoso.
3. Finalizador Frizz Ease Daily Nourishment (spray de nutrição diária) – John Frieda: com um combinado de vitaminas (A, C e E) e extrato de chá verde, ajuda a protetor o cabelo do calor do secador e também do sol. Desembaraça e diminui o risco de quebra e formação de pontas duplas.
4. Serum K-PAK Protect & Shine – Joico: soro iluminador que protege e sela as cutículas, ajudando a prevenir as pontas duplas e o frizz.

REPARANDO AS PONTAS

Para diminuir as pontas duplas, o ideal é cortar o cabelo a cada 60 dias (mesmo que só as pontas). A tesoura é a solução definitiva para as pontas duplas. E, ao contrário do que prega o senso comum, cortar o cabelo com frequência não o faz crescer mais rápido (afinal, as pontas do cabelo são fios já velhos). Beber bastante água também ajuda, pois hidrata.
E o reparador de pontas, elimina o problema? Na verdade esse produto trata temporariamente, como se fosse uma maquiagem. Depois de lavado, as pontas voltam a aparecer (ainda mais se o problema é grave!). O ideal, nesses casos, é realmente cortar.
pontas-duplas-2
1. Reparador de pontas Ultimate Shine Repair – Keune: contém vitamina E e esqualeno, que previne o efeito de frizz e pontas rebeldes e estáticas.
2. Reparador de pontas e raízes Full Repair Perfect Ends Sheer Mist – John Frieda: indicado para cabelos quimicamente tratados, deixa os cabelos rebeldes e quebradiços em lisos e brilhantes.
3. Tônico fortalecedor natural – Secrets Professional: fortalece os fios e reduz as pontas duplas e a quebra. Possui ação revitalizante e hidratante.
4. Reparador de pontas duplas Coconut Milk Split Ends Mender – Organix: mistura de óleo de coco, seda e proteínas de queratina, repara instantaneamente as pontas duplas.
Outra dica importante é fazer hidratações regulares em casa, uma vez por semana. Escolha uma máscara para o seu tipo de cabelo e aplique do comprimento às pontas (nunca no couro cabeludo).
pontas-duplas-3
1. Tratamento compensador Midollo di Bamboo Recharging – Alfaparf: a ação bio reconstrutora do extrato de Bambu associada com os nano-complexos de oligo-elementos e proteínas hidrolisadas garantem o reparo total e completo da estrutura do cabelo.
2. Tratamento Color Care Thèrapie Vital Repair – Matrix: indicado para cabelos tingidos, contém vitamina E, hibisco botânico para proteger a cor dos fios.
3. Tratamento Fluído Concentrado Reestruturante Hidratação Intensiva – Acquaflora: contém colágeno vegetal, que retém a umidade do cabelo, proporcionando um efeito formador de filme.
4. Tratamento Enrich Repair Serum – Wella: indicado para cabelos secos, penetra na estrutura do cabelo danificado, ajudando-o a reparar instantaneamente.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)