Moda & Belezza ♡: Como lavar o cabelo corretamente.

Como lavar o cabelo corretamente.

Em primeiro lugar, quero me desculpar pela demora de atualizar o blog, e de fazer novas postagens, por conta de falta de tempo, não pensem que vou deixar o blog sem ser atualizado mais vezes, eu vou tentar no máximo achar um tempinho para vocês, beijos.


COMO LAVAR CORRETAMENTE?

A primeira (e importante etapa) é o lavado, que tira a sujeira e prepara o cabelo para as demais etapas (como condicionamento e hidratação). Para isso, é necessário ter alguns cuidados que deixam os fios mais limpos e, normalmente, com menos produto. Um dos principais erros na hora de lavar o cabelo é na quantidade de produto. Ela varia de acordo com o comprimento. Quem tem o cabelo bem curto, pode ser uma quantidade do tamanho de uma moeda de 5 centavos. Já quem tem os cabelos longos, uma moeda de 25 centavos. Uma consequência de se colocar muito shampoo é ressecar os fios e deixá-los com frizz.
Primeiro, lave o couro cabeludo, colocando o shampoo na mão e depois aplique no couro cabeludo. Massageie suavemente com as pontas dos dedos (nunca com as unhas) e em seguida enxágue.
Depois de lavar a raiz, é hora de limpar o comprimento. É necessário dividir em duas etapas pois a sujeira que está na raiz vai para o comprimento. Inclusive você pode usar dois shampoos distintos – um na raiz e no outro comprimento. Pra quem tem caspa, por exemplo, é recomendado usar primeiro um anti-caspa (apenas na raiz) e outro para o comprimento, dependendo do tipo do cabelo.

QUAL A FREQUÊNCIA IDEAL DE LAVAGEM?

O cabelo pode ser lavado todos os dias. Ele não ficará ressecado se você escolher o produto correto para seu tipo de cabelo e também aplicar a quantidade correta. Outro mito: lavar os cabelos todos os dias faz deixa a raiz enfraquecida. Na verdade, pode acontecer justamente o contrário. A falta de lavagem pode acarretar em doenças no couro cabeludo, como a dermatite seborréica. Para quem tem preguiça, pode lavar os fios dia sim, dia não – não menos que isso.

COMO ENXUGAR OS CABELOS?

Na hora de secar, não pode friccionar os fios. O correto é apertar os fios de cima para baixo, deixando a toalha absorver a água. É importante também escolher um toalha que não seja felpuda porque ela vai absorver melhor.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)