Moda & Belezza ♡: Como evitar que a maquiagem derreta no verão

Como evitar que a maquiagem derreta no verão

Com esse calor que faz a gente querer morar no freezer, é normal que a nossa pele (e tudo que está nela) pareça que vai derreter. E não adianta –  a gente quer estar linda em todas as estações, até mesmo nas mais quentes, porque é quando dá mais animação para sairmos pra balada, bares e restaurantes. E todas essas ocasiões pedem uma maquiagem caprichada, né? Mas como fazê-la durar o dia todo sem que derreta?
A gente te ensina como.

PREPARANDO A PELE

montagem-make-no-calor-pele
Preparar a pele é o que vai fazer a diferença na hora de aplicar a maquiagem, porque é o que vai segurá-la. Por isso, é essencial que você cuide bem dela, limpando e tonificando. Lave o rosto com um gel de limpeza e finalize com o tônico. Uma dica legal é usar cubos de gelo em um saco plástico e passar no rosto – a temperatura gelada ajuda a fazer a maquiagem durar. Faça esse passo após o tônico.
montagem-make-no-calor-2
Limpeza Facial Gel Nettoyant – Bourjois:  Este gel fresco para limpeza da pele é refrescante e contém micro-esponjas, que absorvem a oleosidade da pele.
Tônico Facial Benefiance Nutriperfect – Shiseido: Especial para pele madura, esse tônico é formulado com Carnosina DP, que ajuda a prolongar a vida das células, aumenta a defesa contra os radicais livres e fortalece a pele afetada pelas mudanças hormonais.
Tônico Facial Tone It True – Givenchy: Tone It True Matifying Lotion contém uma concentração perfeita de zinco, elemento conhecido por sua ação seborreguladora, purificante, que ajuda a pele. Esta ação regula o excesso de secreções sebáceas, fecha os poros e proporciona um efeito matificante de grande duração.
Tônico Facial Age Perfect – L’oréal: O tônico Age Perfect Anti-Fadiga é enriquecido com Magnésio redinamizante e Vitamina C energizante para alisar e descansar a pele madura de forma imediata. Também revigora os traços do rosto.
Tônico Facil Biosource Douce Lotion – Biotherm: Mais que uma simples loção, esta é uma “água ativa” que hidrata e reaviva a luminosidade natural da pele! Sem álcool, elimina os resíduos do leite demaquilante, completando assim a limpeza-demaquilagem – além de hidratar, deixando a pele com maior conforto e suavidade.

MAQUIANDO A PELE

montagem-make-no-calor-rosto
No calor, não podemos deixar de usar o primer. Ele segura a base, não permitindo que a oleosidade tome conta do rosto. Para melhores resultados, aplique com um pincel, já que, se aplicar com os dedos, o calor da mão passa para o rosto, aumentando a oleosidade. Em seguida, vem a base. Escolha uma de longa duração, mas não muito pesada, para não ficar com cara de reboco. Se ainda precisar de cobertura, aposte nos corretivos líquidos, por serem mais leves. Finalizando, escolha um pó para segurar bem a base, de preferência um com FPS, e um blush, também em pó, para dar o toque final.
montagem-make-no-calor
Primer Photoready Color Correcting – Revlon: Sua fórmula contém pigmentos que ajudam a corrigir o tom de pele, deixando-a unificada. É um primer leve e suaviza a pele enquanto faz a difusão da luz para ajudar a minimizar falhas.
Primer Cellular Treatment Rose – La Prairie: Baseado em colágeno marinho, este primer “preenche” suavemente a superfície da pele, visando suavizar as linhas e minimizar as rugas. Ao mesmo tempo, polímeros refletores da luz e difusores ópticos dissimulam as imperfeições e uniformizam o tom da pele.
Primer Flower Pefection – Bourjois: Compacto e translúcido, equilibra e aperfeiçoa a textura da pele, escondendo os poros, manchas e linhas de expressão, deixando a pele com um aspecto impecável.
Base Colorstay – Revlon: ColorStay ™ proporciona uma maquiagem leve e pele fresca por até 24 horas, graças à sensação confortável da fórmula. Cobertura de longa duração com uma fórmula leve, que não craquela, desaparece, ou escorre.
Base Eclat Matissime – Givenchy: Em formato fluido, para um acabamento mate impecável, com luminosidade e maciez.
Pó Sun Protection Compact – Shiseido: Protetor solar compacto que protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UVA/UVB. De aplicação suave e uniforme, deixa uma sensação de agradável leveza na pele e um aspecto mate natural.
Blush Subtil – Lancôme: Uma fórmula de longa duração que é suave, leve e delicada. Uma combinação de micropós de Nylon ultra-suaves, micropartículas de minerais extremamente finas e polímeros de silicone, para um resultado uniforme e de longa duração.

OLHAR PERFEITO POR MAIS TEMPO

montagem-make-no-calor-olhos
Aposte em sombras e delineadores em gel, que permanecem por várias horas depois que secam. Também troque as máscaras normais por à prova d’água, assim não escorrem. Um truque muito legal é usar a tinta da máscara para fazer o traço do delineado. Basta pegar o pincel de um delineador que você tenha em casa, molhar na tinta e passar nos olhos!
montagem-make-no-calor-3
Sombra Color Tattoo 24h – Maybelline: Uma sombra inovadora que garante olhos coloridos por 24h! Essa longa duração só é possível graças à tecnologia exclusiva com pigmentos intensos e textura em gel creme que resulta em uma fórmula com cor saturada que não desbota ao longo do dia.
- Sombra Shimmering Cream Eye – Shiseido: Shimmering Cream Eye Color é uma sombra cremosa acetinada de longa duração, até por 16 horas. Suave e sedosa, possui uma fórmula que evapora o excesso de água e óleo da pele. À prova d’água, resistente à transpiração e com máxima hidratação.
Máscara de cílios The Falsies Waterproof- Maybelline: Efeito cílios postiços, além de 5x mais volume. Fórmula com pró-keratina + aplicador curvo garantem o efeito cílios postiços.
Máscara de cílios The Colossal Volume Waterproof – Maybelline: Fórmula com colágeno + mega pincel garantem o preenchimento dos seus cílios ao máximo, para um volume colossal sem grudar. 10X mais volume em apenas 2 aplicações.

LÁBIOS COLORIDOS O DIA TODO

montagem-make-no-calor-labios
Para que a cor dure o dia todo, aplique um corretivo nos lábios e passe um pó por cima. Depois, é só escolher seu batom favorito!
montagem-make-no-calor-4
Corretivo Facial Touche Healthy Mix – Bourjois: Mix Touch oferece duas ações complementares para um rosto perfeito e um efeito anti-fadiga instantânea. Seu formato de caneta utra conveniente permite dosagem fácil e aplicação precisa em todas as áreas. Com Vitaminas C e E Antioxidante, hipoalergênico e testado dermatologicamente.
Batom Dior Rouge – Dior: Sua fórmula possui o Color Reveal Complex, que é o componente-chave para a cor radiante da nova gama de tons. Inspirado nas técnicas de iluminação usadas no cinema e nas sessões de fotos, ele é composto de um tipo de pó mineral prateados com reflexos brancos nacarados que recriam a luz radiante e intensa dos sets. Mesclado com azeites, esse pó mineral se converte em uma pasta cremosa e extremamente luminosa e suave.
Batom Lacquer Rouge – Shiseido: A coleção Lacquer Rouge cria um glamour instantâneo. Cor intensa e rico brilho para os lábios.
 Se desejar, aplique novamente o pó, para finalizar a maquiagem. Agora é só se jogar no verão!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)