Moda & Belezza ♡: Rotina diária de cuidados para pele, Parte 2

Rotina diária de cuidados para pele, Parte 2

HIDRATAR

A hidratação é fundamental para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. O segredo é, claro, escolher um produto adequado para seu tipo de pele. A hidratação deixa a pele mais luminosa e ainda previne as temidas rugas.
cuidados-com-a-pele-hidratar-pele-seca
1. Hidratante facial Aquasource Non Stop – Biotherm: hidrata intensamente a pele, graças a água termal presente na fórmula.
2. Hidratante facial Concentred Energie Pro Jeunesse – Dior: hidratante intensivo para a pele extremamente seca.
cuidados-com-a-pele-hidratar-pele-mista-oleosa
1. Hidratante facial Hydra Sparkling – Givenchy: indicado para peles normais a mistas, possui micro-esferas que absorvem o brilho da zona T.
2. Hidratante facial Pureness Matifying Moisturizer oil-free – Shiseido: loção hidratante oil-free, possui efeito matificante na pele ao mesmo tempo em que hidrata.

PROTEGER

Protetor solar é necessário todos os dias do ano, mesmo dentro do escritório (afinal, o monitor e as lâmpadas também emitem raios ultravioletas, que queimam a pele). No inverno, mesmo nublado, o sol continua transmitindo os raios. Portanto, não saia de casa sem filtro. Caso você opte por usar um anti-idade de dia (ou qualquer outro creme, como um anti-manchas), o protetor deve vir depois deles. A regra é: protetor é sempre o último, já que ele cria uma camada densa na pele que impede que outros cremes penetrem.
cuidados-com-a-pele-protecao-solar
1. Protetor facial Dior Bronze Protectrice Sublimante FPS 50 – Dior: bronzeia suavemente a pele, enquanto a protege dos raios solares.
2. Protetor facial UV Expert GN-Shield FPS 50 – Lancôme: possui dois filtros patenteados e exclusivos – Mexoryl SX e XL que recriam um escudo protetor contra os raios UV por 12 horas. Tem textura suave que não deixa a pele oleosa.
3. Protetor facial Ultra Defense FPS 99 – Banana Boat: testado em exposição ao sol, é à prova d’água e de rápida absorção.

PREVENIR

A prevenção contra rugas é essencial a partir dos 25 anos. Muitas vezes, nessa idade, ainda não há sinais de rugas ou linhas finas e a prevenção é necessária justamente para retardar o processo de envelhecimento – que é natural. A partir dos 25, o anti-idade se faz necessário até o fim da vida. Nessa idade, você pode optar por usar um creme de manhã ou à noite. A partir dos 30 ou 40, é importante investir em um creme noturno e em outro diurno, já que as rugas são mais recorrentes.
cuidados-com-a-pele-anti-idade-rosto
1. Anti-idade facial Génifique – Lancôme: indicado para todas as idades e todos os tipos de pele, estimula a produção de proteínas responsáveis pela juventude da pele.
2. Anti-idade facial Bio Performance Super Refining Essence – Shiseido: indicado para mulheres a partir do 30 anos, otimiza o ciclo de renovação celular da pele. Pode ser usado de manhã e à noite.
3. Anti-idade facial Capture XP Crème Nuit Haute Réparation Rides – Dior: para mulheres acima dos 40 anos, de qualquer tipo de pele e de uso noturno, estimula a produção de fibroblastos, uma fonte natural de ácido hialurônico da pele.
4. Anti-idade facial Absolue Precious Cells Creme – Lancôme: para mulheres a partir dos 50 anos, traz resultado em até 6 dias, com uma pele mais hidratada, firme e lisa.
cuidados-com-a-pele-anti-idade-olhos
1. Anti-idade para olhos Advanced Marine Biology Eye Gel – La Prairie: indicado para os primeiros sinais, reduz o aspecto dos papos sob os olhos e das olheiras.
2. Anti-idade para olhos Génifique Eye Light-Pearl – Lancôme: possui a  tecnologia Light-Pearl ™, exclusiva de Lancôme, que aumenta os efeitos de rejuvenescimento através de uma ação única com o aplicador perolado que age 360º, cobrindo todo o contorno dos olhos, mesmo as mais inacessíveis, e proporcionando um efeito reenergizante no olhar.
3. Anti-idade para olhos Benefiance Wrinkle Resist24 Intensive Eye Contour – Shiseido: após pesquisas, a Shiseido descobriu que existem 5 tipos de rugas ao redor dos olhos (precoces, no canto do olho; embaixo dos olhos; pregas na pálpebra; e pés de galinha mais profundos). Esse creme trata todas elas de uma só vez. Para mulheres a partir dos 40 anos.
4. Anti-idade para olhos Absolue Precious Cells Eyes – Lancôme: para mulheres acima dos 50 anos, possui dois ativos exclusivos da Lancôme que regenera e reconstrói a região dos olhos.

CORRIGIR

cuidados-com-a-pele-corrigir
A correção de algum problema que a pele apresenta pode ser feita em qualquer idade, desde que usado o produto correto de acordo com a orientação do fabricante ou do seu dermatologista. Em casos em que as rugas são muito profundas ou há muitas manchas, por exemplo, é importante associar um tratamento tópico (creme) com um tratamento no consultório médico (que pode ser um laser ou peeling, variando para cada pessoa). Todos os cuidados citados acima têm justamente como função evitar que seja necessário fazer correções muito profundas – em alguns casos, não é possível reverter o problema completamente, apenas melhorar o aspecto. Portanto, nada de preguiça!
Os principais problemas da pele: rugas profundas, manchas (como as de sol e de acne) e textura irregular.
1. Anti-idade Skin Vivo Uniformity FPS 15 – Biotherm: diminui manchas, vermelhidão, escurecimento da pele, rugosidade e a perda de elasticidade, para uma pele mais uniforme e jovem.
2. Anti-idade facial Visionnaire Serum Fluid – Lancôme: tem como foco diminuir rugas marcadas, poros dilatados, textura irregular da pele e falta de uniformidade.
3. Anti-acne Purefect Skin Solution Ciblée – Biotherm: aplicado sobre a acne, diminui a lesão e evita que novas surjam. Regula a produção de sebo, matifica e acalma a pele.
Toda essa rotina parece extensa, mas não leva mais do que 5 ou 10 minutos. O segredo é tornar isso um hábito para uma pele bonita e jovem por muito tempo.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)