Moda & Belezza ♡: Amora, de Sangue Bom

Amora, de Sangue Bom

Vocês curtem novela pessoal? Eu adoro! Adoro ainda mais quando, em menos de 1 semana de estreia, a personagem principal já mostra à que veio, exibindo muito estilo e originalidade nos looks e makes. Assim está acontecendo com a linda atriz Sophie Charlotte, que está arrasando no papel de Amora, na nova novela das 19h, Sangue Bom.
A caracterização da personagem Amora foi feita pelo grande Fernando Torquatto (dentre outros). São meses de pesquisa, pessoas que inspiraram, testes de figurino, maquiagem e perucas, tudo para que a atriz incorpore bem a personalidade que vai viver nas telinhas.
finalizador_creme_leave_in_secrets_professional
Finalizador Leave-in – Secrets Professional Finalizador Leave-in Argan – Secrets Professional
;
Amora é uma it girl assumida. Seu estilo é sofisticado e luxuoso. Em termos de cabelo, é considerado um corte clássico com um toque super moderno. A mistura de cores foi batizada como “Caramelo Dream”, sendo uma cor mais fria, para transbordar sofisticação e combinar com o tom de pele da atriz. Além do cabelo, as sobrancelhas são um marco em Amora. Bem marcadas, dão força  a personalidade da personagem. A grande inspiração veio das it girls tradicionais como Alexa Chung e Olivia Palermo.

A maioria dos looks são montados a partir dos sapatos, que são quase um personagem na novela. Amora tem um closet com mais de 180 pares (com alguns modelos repetidos)Isso mesmo amigas, 180!

Curiosidade 1

A relação da personagem com seus sapatos tem um forte fundo psicológico, já que quando era criança, ela chegou a morar nas ruas e não tinha nenhum sapato. A primeira coisa que ela pediu ao chegar ao lar temporário foi um par de calçados. Por isso ela compra vários repetidos.
Entrando no assunto maquiagem, Amora também arrasa. vejam algumas produções da atriz agora e, em seguida, voltamos a conversar sobre algumas curiosidades e truques de make.
Um ponto interessante é que a cada novela/seriado/etc, cada atriz ganha uma nécessaire com os produtos usados pela sua personagem. Base, sombra, blush, batom e tudo o mais necessário ficam com a atriz, para que nada acabe no meio da novela, nem que mude a ponto de descaracterizar a personagem no meio da trama. Entenderam?
De acordo com a própria atriz (para o site da Globo): “A internet foi uma grande ferramenta. Comecei a entrar nos blogs e seguir it-girls nas redes sociais, onde elas descrevem o dia a dia”, conta Sophie sobre sua pesquisa para viver Amora.
O esfumado chumbo é a marca registrada dos makes de Amora. Para reproduzir:
Sombra Bourjois Smoky Eyes Lápis Olhos Maybelline
Máscara Hypnôse Doll Eyes – Lancôme  Gloss – Dior

Curiosidade 2

Vocês sabiam que, geralmente, as personagens usam os mesmos esmaltes durante toda a novela? Isso é explicado por uma questão de continuidade. As cenas são gravadas fora de sequência e mudar o esmalte de um dia para o outro pode gerar erros graves na hora de montar os capítulos.
Esmalte Vernis Underground – Dior Esmalte Vernis Madame Tulipe – Lancôme
Espero que tenham gostado do nosso tour fashion Amora/Sangue Bom, beijos!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)