Moda & Belezza ♡: Básico: Pinceis de Maquiagem

Básico: Pinceis de Maquiagem

Quem está começando a se aventurar no mundo das maquiagens nem sempre conta com vários pincéis, não é mesmo? Então como escolher seus primeiros pincéis?
A dica é pensar no uso – se você tiver poucos e bons pincéis na sua penteadeira, que sirvam tanto para as maquiagens mais elaboradas quanto para o visual básico do dia a dia, você estará preparada para várias situações. Quer ver quais são os cinco pincéis essenciais para a sua make?
Pincel para base
A fundação de toda maquiagem é a base. Seja uma bem translúcida para o dia a dia, ou uma com mais cobertura para festas e eventos, é ela quem vai uniformizar sua pele e deixar o destaque para os olhos ou os lábios. E para que a base fique bem uniforme, nada como um bom pincel! Os duo fiber (como o Pincel Duo Fiber Profissional Picture Perfect, da UBU, e o Pincel de Fibra Dupla da QVS) são ótimos para bases mais densas, como as em pó ou em pasta, sempre em movimentos circulares. Esses pincéis também podem ser usados para os outros produtos do rosto – pó, blush, iluminador, bronzer e até mesmo corretivo. Ainda temos os pincéis de base clássicos (como o Foundation Brush da Revlon e o Pincel para Base da QVS), e os meus preferidos: densos e ideais para uma cobertura perfeita (como o Pincel Finish Fluid Foundation Brush High Coverage, da Dior).
Pincel para blush
Esqueça os aplicadores que vem junto com o seu blush! O que você precisa é de um pincel macio e que ajude a esfumar o blush, para fugir da carinha de palhaço. Geralmente existem duas opções: os pincéis com formato mais arredondado (como o da Dior) e os chanfrados (como os da Sisley, QVS e UBU). A sua escolha vai depender de como você vai usar mais: eu acabo sempre preferindo os chanfrados, pois com eles é possível marcar tanto o ossinho da bochecha quanto o alto das maçãs do rosto.
1. Pinceau Blush – Dior
2. Pinceau Blush – Sisley
3. Pincel Chanfrado para Blush – QVS
4. Pincel Chanfrado Berry Blush – UBU
Pincel para pó
Mesmo que você não tenha a pele oleosa, um pó finalizador sempre cai bem. O ideal é aplicá-lo apenas na zona T do rosto, e deixar o restante da pele com um acabamento mais natural. Escolha um pincel bem macio e com muitas cerdas, para que a aplicação do pó seja suave e uniforme. Você pode também ter um pincel tipo kabuki (como o Pincel Backstage Power Brush, da Dior) para quando precisar aplicar o pó em todo o rosto.
1. Pincel Powder Brush – Artdeco
2. Pincel Powder Brush – Revlon
3. Pincel Finish Powder Brush Light Cover – Dior
4. Pincel Compacto para Pó – QVS
5. Pincel Backstage Power Brush – Dior
Pincel para sombra
Se você precisar escolher apenas um pincel para sombras, que seja um bem fofinho, denso e que já ajude a esfumar.
1. Pincel Contour Shadow Brush – Revlon
2. Pinceau Medium Eyeshadow Brush – Dior
Pincel para lábios
E para fechar sua nécessaire de pincéis, um para lábios! Afinal, um batom bem marcante (como um vermelhão) muda qualquer look instantaneamente – e para aplicar a cor corretamente, você precisa de um bom pincel.
1. Lip Brush Pinceau Lipes Backstage Makeup – Dior
2. Pincel Lábios – Artdeco
3. Pincel para Lábios Covered Lip Brush – Revlon
4. Pincel Retrátil para Lábios – QVS
E independente de quais pincéis você escolher, não se esqueça da limpeza! O ideal é lavá-los uma vez a cada quinze dias, no mínimo, para evitar o acúmulo de bactérias e sujeirinhas desagradáveis.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)