Moda & Belezza ♡: Guia de Sombrancelhas

Guia de Sombrancelhas

Guia de sobrancelhasAs sobrancelhas são uma parte importantíssima do rosto e, como dizem por aí, a moldura dos olhos – para homens e mulheres.
Elas ajudam a dar uma expressão para a face e uma sobrancelha mal feita pode até entristecer o rosto de uma pessoa.
Eu mesma custei até achar uma boa profissional para fazer as minhas (a maioria delas tinha o costume de afinar as danadinhas) e nem pensar em fazer em casa – não tenho a menor coordenação para isso e volta e meia acabava tirando alguns pelinhos que não devia.
sobrancelhas desenhadas
O principal, quando falamos de sobrancelha, é manter um formato que combine com o seurosto e que fique natural. Veja abaixo algumas dicas de sobrancelhas para cada tipo de rosto:

ROSTO REDONDO

selena gomez rosto redondo
Mulheres com rosto redondo devem evitar sobrancelhas muito finas, pois realçam o formato do rosto. Podem usar e abusar de formatos mais arqueados.
miley cirus rosto redondo

ROSTO OVAL

beyonce rosto oval
Aqui, como o rosto já é bem harmonioso, as sobrancelhas podem ser levemente arqueadas e angulosas.
Jennifer Lopez Jlo rosto oval

ROSTO QUADRADO

angelina jolie rosto quadrado
A sobrancelha pode ser mais reta, com um leve arredondado no final, isto é, uma curva mais acentuada na ponta externa.

paris hilton rosto quadrado

ROSTO TRIANGULAR

reese witherspoon rosto triangular
As sobrancelhas devem ser mais finas e curtas, para equilibrar o rosto. É necessário marcar bem o desenho da parte mais alta da sobrancelha.

Salma Hayek rosto triangular

ROSTO EM FORMATO DE CORAÇÃO

scarlett johansson rosto coracao
As mulheres com este tipo de rosto também devem usar sobrancelhas mais anguladas e levemente arrendondadas.

ROSTO ALONGADO OU RETANGULAR

claudia raia rosto retangular
Quem tem este tipo de rosto, deve apostar em formatos mais retos, levemente arredondados nos cantos.

PASSO A PASSO PARA TIRAR AS SOBRANCELHAS

desenho da sobrancelha
1. Comece tirando os pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas. Para saber até onde ir, basta pegar uma régua e coloca-la do canto do nariz até a testa.
2. É preciso achar o ponto mais alto da sua sobrancelha. Para isso, basta colocar a régua em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Ao fazer isso, é possível encontrar o ponto máximo para arqueá-la.
fazer-sobrancelha
3. Depois, coloque a régua em diagonal, mas de forma que encontre o canto externo do olho. Aí está o limite da sua sobrancelha, ela deve ir no máximo até aí.
4. Penteie a sobrancelha para cima e apare os pelinhos maiores.
sobrancelha
5. Em seguida, deve-se tirar os pelinhos que estiverem fora da marcação feita.
Uma dica bacana, para não doer tanto e facilitar a retirada dos pelos, é tomar um banho quente ou usar uma toalha quente para abrir os poros. Uma boa pinça também ajuda na hora de fazer as sobrancelhas.
Acessório Pinça com Haste Oval Wide Grip Slant Ponta Quadrada Tweezerman Cor Aço Inox Pinça Floral Tweezerman Cor Tulipa
Acessório Pinça com Haste Oval Wide Grip Slant Ponta Quadrada Tweezerman Cor Aço Inox Pinça Floral Tweezerman Cor Tulipa
6. Eventualmente, algumas sobrancelhas apresentam falhas. Para isso, vale passar uma sombra ou um lápis da cor da sobrancelha para dar maior uniformidade.
Maquiagem para Sobrancelha Crayon à Sourcils Poudre Dior Cor 593Maquiagem para Sobrancelha Eyebrow and Eyeliner Compact Shiseido Cor BL2 Deep Brown
Maquiagem para Sobrancelha Crayon à Sourcils Poudre Dior Cor 593Maquiagem para Sobrancelha Eyebrow and Eyeliner Compact Shiseido Cor BL2 Deep Brown
Maquiagem para Sobrancelha Lápis Crayon Sourcils Lancôme Cor ÉbeneMaquiagem para Sobrancelha Hypnôse Brow Shaper Midnight Roses 3,8ml Lancôme
Maquiagem para Sobrancelha Lápis Crayon Sourcils Lancôme Cor ÉbeneMaquiagem para Sobrancelha Hypnôse Brow Shaper Midnight Roses 3,8ml Lancôme
Acessório Pincel Eye Brow ArtdecoMaquiagem para Sobrancelha Le Regard Pro Midnight Roses Lancôme
Acessório Pincel Eye Brow ArtdecoMaquiagem para Sobrancelha Le Regard Pro Midnight Roses Lancôme

PELOS SOB CONTROLE

sobrancelha penelope cruz
Com o passar dos anos, a tendência é que as sobrancelhas afinem e que o crescimento seja cada vez menor. Por isso, deve-se tomar todo cuidado do mundo ao tirar as sobrancelhas, para que elas não fiquem ralas.
De toda a forma, há alguns produtos, como o Tratamento Sobrancelhas Eyebrow Lipocils (Tratamento para Sobrancelhas – Crescimento/Volume) Unissex 10ml Talika, que tonificam e estimulam o crescimento dos pelos da sobrancelhas, para que elas fiquem mais expressivas e resistentes.
Tratamento Sobrancelhas Eyebrow Lipocils (Tratamento para Sobrancelhas - Crescimento/Volume) Unissex 10ml Talika

SOBRANCELHAS MASCULINAS

rodrigo santoro sobrancelha
Fazer as sobrancelhas masculinas é bem mais simples. Na verdade, é preciso somente tirar os pelos em excesso e respeitar o desenho natural – nada de desenhar as sobrancelhas masculinas, pois dá um aspecto muito feminino. Podemos ver um exemplo disso no jogadorCristiano Ronaldo, que tira os pelos acima da pálpebra, o que não é o ideal.
cristiano ronaldo sobrancelhas
Na hora de fazer a sobrancelha masculina, vale o mesmo truque do feminino – coloque um lápis ou uma régua na lateral do nariz. Faça isso com os dois lados – assim é possível ver até onde é possível tirar os pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas, para evitar o efeitomonocelha.
Vale passar uma escovinha nas sobrancelhas e aparar os pelinhos que estiverem maiores.Cuidado só para não cortar demais! Depois disso, dá para pegar a mesma régua, colocando-a no canto do nariz em direção ao canto externo dos olhos. Desta forma é possível delimitar até onde deve ir a sobrancelha.
tiago lacerda sobrancelha
Os demais pelos espalhados pela testa e próximos das têmporas só precisam ser limpos quando estiverem distantes da sobrancelha.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)