Moda & Belezza ♡: 8 cabelos que te deixam parecer mais jovem

8 cabelos que te deixam parecer mais jovem

8 cabelos que te fazem parecer mais jovemVocê já parou para pensar no quanto o seu cabelo pode influenciar na sua idade – ou pelo menos na idade que as pessoas dão para você? A revista Allure fez um apanhado de várias celebridades com diferentes estilos de cabelo… E nessas fotos a gente pode claramente ver qual cabelo te faz parecer mais jovem!
Para começar, dê uma olhada nas duas fotos da atriz Amy Poehler. A franja pode até esconder algumas linhas de expressão e, de acordo com o senso comum, ser um rejuvenescedor. Mas é preciso tomar cuidado! Na foto da esquerda, com o cabelo volumoso e a franja jogada para o lado, a atriz parece bem mais nova, certo?
Para criar esse visual messy, aproveite para usar produtos como o Frizz Ease Spiral Style Spray Gel, da John Frieda, e o Curl Definer Gel Creme Ativador de Cachos, da Joico. Aplique no cabelo ainda úmido e amasse bem com as mãos. Você pode também secar os fios com o auxílio de um difusor!
Frizz Ease Spiral Style Spray Gel Definidor de Cachos – John Frieda Curl Definer Gel Creme Ativador de Cachos – Joico
Emily Blunt ficou quase que irreconhecível! Os fios mais claros geralmente dão a impressão de mais idade, e olhe só como a Emily ficou mais jovem com o cabelo escuro! As pontas mais claras contribuem ainda mais para diminuir a idade: é o tal do ombré hair. Mas não é porque a tinta está nas pontas que os fios não precisam de cuidados específicos. Como todo cabelo tingido, é preciso investir em produtos especiais – como o Shampoo Brilliance, da Wella, e o Condicionador Day Lily Color Preserving, da Bain de Terre.
Shampoo Brilliance – Wella Condicionador Day Lily Color Preserving – Bain de Terre
Mas nem sempre a premissa do “cabelo escuro te deixa mais nova” é verdadeira. Olhem só as fotos da Jennifer Lawrence – o tom castanho chapado deixou a jovem atriz sem expressão, e com uma aparência de bem mais idade do que os seus 22 anos. Já o tom de mel iluminou o rosto e a deixou mais jovem! Com a descoloração é preciso tomar ainda mais cuidado com os fios. Usar uma boa máscara de tratamento (Color Sublime Treatment, da Revlon Professional, ou Inner Restore Deep Moisturizing, da Senscience) pelo menos uma vez por semana é fundamental para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.
Color Sublime Treatment – Revlon Professional Inner Restore Deep Moisturizing – Senscience
O tom loiro pálido de Mena Suvari é bonito, mas não dá pra negar que ela fica com uma aparência mais velha, ainda mais se combinado com os fios divididos ao meio. Olha só a diferença que faz uma raiz mais escura, um tom mais para o dourado e o cabelo jogado sobre o ombro!
Para copiar esse visual sexy, aplique um leave-in protetor (como o Superstar Blowdry Lotion, da Tigi Bed Head) antes de fazer uma bela escova, e jogue todos os fios para o lado que você preferir, dando acabamento com um fixador, como o You´re in Control Lemon Balm Shaping Gel, da Bain De Terre.
Superstar Blowdry Lotion – Tigi Bed Head You´re in Control Lemon Balm Shaping Gel – Bain De Terre
A sexy simbol Scarlett Johansson também já deu uma escorregada na hora de ajeitar o cabelo… Na primeira foto, o penteado a deixou com cara de vovó! Mas dá para usar o cabelo todo preso e ficar com uma carinha mais nova. O truque da atriz foi fazer uma delicada tiara de trança. E detalhe: essa segunda foto foi tirada quatro anos depois da primeira! Se quiser copiar o segundo visual, não abra mão de uma pomada na hora de fazer a trança. Ela é que vai manter os fiozinhos no lugar, afinal você quer um visual delicado, e não espetado! Opções de pomadas: Creme Wax Cera, da Joico, e D’FinR Cera com Creme Lucidante, da Alfaparf.
Creme Wax Cera – Joico D’FinR Cera com Creme Lucidante – Alfaparf
Uma das sensações do Oscar deste ano, Anne Hathaway tem dividido opiniões sobre seu cabelo curtinho. Mas mesmo com a limitação do comprimento dá para parecer mais nova! Na segunda foto os fios estão mais alinhados e delicadamente espalhados sobre o rosto. Assim (e com a ajuda de mega cílios postiços!) ela parece mais jovem. Se você quer manter seus cabelos curtos no lugar, nada como uma cera modeladora (como a Hair Stick Cera, da Tigi Bed Head) – mas não pode ser de alta fixação. Outro truque é um óleo finalizador, como o Avorganic Magic Oil (da N.P.P.E. Hair Care): “esquente” uma gotinha entre as mãos e espalhe delicadamente sobre os fios, cuidando para não acumular produto na raíz.
Hair Stick Cera – Tigi Bed Head Avorganic Magic Oil – N.P.P.E.Hair Care
Os fios lisos podem dar a impressão de serem mais sexy, mas olhe a diferença que suaves ondas fizeram para o visual da Zoe Saldana! Esse movimento, junto com uma raíz com um pouco mais de volume, é suficiente para diminuir alguns anos da idade da atriz. Quer fazer igual? Prepare os fios com um mousse (Rise n´ Shine White Willow Volumizing Foam, da Bain De Terre) e modele os cachos nas pontas com um babyliss (como o Modelador Wave Pro 32mm, da Tany).
Rise n´ Shine White Willow Volumizing Foam – Bain De Terre Modelador Wave Pro 32mm – Tany
O cabelo volumoso da primeira foto não fica bem em ninguém – nem mesmo na linda Katherine Heigl. Parece até um capacete, mas que não vai te proteger de nenhum impacto (muito menos dos olhares maldosos). E dá para fazer um preso-bagunçadinho super jovem: é só manter o volume na medida certa e trabalhar mechas soltas. Não abra mão de um spray fixador (Designer Shaping Spray, da Senscience, ou Dry Styling Pearl Styler, da Wella).
Designer Shaping Spray – Senscience Dry Styling Pearl Styler – Wella

Pronta para parecer 10 anos mais nova?

1 Comentários de pessoas incríveis :

Obrigado por comentar :)