Moda & Belezza ♡: Pernocas de fora *_*

Pernocas de fora *_*

Pernocas de fora
Dias mais fresquinhos não querem dizer que você precisa abrir mão dos comprimentos mais curtos!
Pernocas de fora
Troque suas calças de sempre pelas meias-calça, e arrase com as pernocas de fora! E tem meia para todos os gostos, quer ver só?

Básicas

Essas eu sei que você conhece, e provavelmente usa de vez em quando. É a tal da meia fina, que a vovó sempre dizia que deixava a gente com jeito de moça crescida. Preta ou bege, são coringas que sempre vale a pena ter na gaveta.
Pernocas de fora
A meia cor da pele é muito usada em ocasiões formais – tanto que vemos Kate Middleton e Carla Bruni (enquanto era primeira dama da França) na montagem. Você precisa escolher sempre uma meia exatamente no tom da sua pele, e quanto mais fininha melhor: fica aquela aparência de “pernas bonitas”, sabe?
Pernocas de fora
A meia fina preta também é muito usada em looks formais, porém eu gosto mais da combinação com shorts. Olha só a segunda foto, que contraponto legal ficou com o shorts jeans detonado e a botinha!
Pernocas de fora
Ainda na categoria de “básicas”, entra a meia-calça preta fio 40 (ou 50, 60, 70…). É aquela meia bem opaca, e que pelo menos no Sul do Brasil é a pedida para usar shorts e saias no inverno.
Pernocas de fora
E nos looks, como fica? O legal é que essa meia vai tanto com roupas mais formais quando em ocasiões mais descontraídas ;) O meu preferido é o terceiro look, da blogueira Naty Vozza (do Glam4You).
Pernocas de fora

Rendada

Há alguns anos esse tipo de meia-calça bombou – é linda e sensual.
Pernocas de fora
O mais legal da meia rendada é que, mesmo em looks totalmente meigos e românticos, eles dão aquela pegada mais sexy, equilibrando o visual. Um exemplo disso é o terceiro look, da Taylor Swift. Mas essa meia também fica fantástica em visuais mais rebeldes (o primeiro, da Taylor Momsen) ou mais sofisticados (o do meio, uma cena do seriado Gossip Girl).
Pernocas de fora

Colorida

Quer sair do comum? As meias coloridas são ótimas para isso!
Fica super legal para inserir um ponto de cor em um look mais neutro e básico (como o primeiro, da Mariah), ou mesmo ter a meia coordenada com a estampa de uma outra peça (como o último look, da Bruna – Depois dos Quinze). Dá também para usar a meia em um look de uma só cor, como o segundo (do De Repende Tamy), ou ainda brincar com blocos de cor!

Como cuidar?

Para muita gente, a meia-calça parece descartável. Por ser de um material mais fininho e delicado, ela precisa de alguns cuidados especiais – mas seguindo as nossas dicas direitinho suas meias vão durar muuuuuuuito tempo!
- Não lave sua meia-calça na máquina de lavar. Lave à mão, use sabão neutro, não torça (só aperte levemente para tirar o excesso de água), coloque para secar na sombra e evite os pregadores, que podem puxar fio da meia.
.
- Uma dica para aumentar a durabilidade da meia é, antes dela secar completamente, levar a peça ao freezer dentro de um saco plástico até congelar. É o mesmo truque utilizado para manter a elasticidade das cintas modeladoras, e funciona que é uma beleza!
- Essa eu aprendi com a minha mãe, quando ainda era criança (sempre usei muita meia-calça, principalmente para ir à igreja): se a meia desfiar, pegue um esmalte incolor e aplique bem em cima do rasgo. Isso vai ajudar a não correr o fio – claro que é uma solução paliativa, mas resolve em momentos de emergência quando você não tem outra meia para trocar, certo?
.
- Na hora de vestir a meia, retire anéis, alianças, pulseiras, tudo o que possa puxar um fio. Fique de olho também nas suas unhas – uma pontinha lascada ou mesmo um cantinho de cutícula mais resistente pode acabar com a sua alegria de vestir a meia-calça. As embalagens sempre mostram um passo a passo, bem simples de seguir. =) Tome os mesmos cuidados na hora de tirar a meia, combinado?
- Algumas meias importadas (e caríssimas) vêm com luvas de látex para usar na hora de vestir a meia. Pode parecer exagero, mas às vezes é uma boa solução para evitar puxadinhos desagradáveis. E você encontra luvas assim em qualquer farmácia!
.
- Fuja dos animais de estimação. Aqui em casa eu tenho duas gatas, e bom, as unhas das mocinhas são as piores inimigas das minhas meias. Acabo só colocando a meia na hora de sair, ao lado da porta já.
- Nunca faça bolinhas com suas meias na hora de guardar – isso faz com que elas percam a elasticidade. O certo é guardá-las dobradas, de preferência em saquinhos individuais.
- Ainda sobre guardá-las, aqui em casa eu troquei a gaveta das meias por uma caixinha com tampa. Na gaveta elas correm o risco de enroscar na madeira, e o resultado é desastroso.

.

Prazeres do frio

Pronta para abusar das meias-calça nesse inverno? Aproveite também para preparar sua penteadeira para os meses mais frios =) Eu gosto muito das fragrâncias florais-orientais, que são mais intensas e docinhas. Eu sugiro quatro perfumes dessa família: La Vie Est Belle, da Lancôme (com notas de iris, flor de laranjeira, jasmim, groselha preta, pêra, amêndoa, praline, patchouli e baunilha); o Amor Amor Forbidden Kiss, da Cacharel (uma versão mais intensa do famoso perfume, com notas de pimenta rosa, mandarina, peônia branca, cedro, café, almíscar branco e baunilha negra); o The One, da Dolce & Gabbana (com mandarina, bergamota, pêra, jasmim, vertiver, baunilha e âmbar); e o Gucci Guilty, da Gucci (o meu preferido! Tem notas de mandarina, pimenta rosa, pêra, gerânio, âmbar e patchouli).
 
La Vie Est Belle -Lancôme
 
Amor-Amor-Forbidden-Kiss-Cacharel
La Vie Est Belle – Lancôme Amor Amor Forbidden Kiss – Cacharel
 
the-one-dolce-gabbana
 
gucci-guilty-gucci
The One – Dolce & Gabbana Gucci Guilty – Gucci

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)