Moda & Belezza ♡: Estilo Kawaii

Estilo Kawaii


Um estilo adorável, inocente, fofo.

Você sabe o que é kawaii? É a coisa mais fofa e cute-cute do mundo!
O movimento kawaii é provavelmente um dos estilos mais populares entre as jovens (e alguns rapazes aderem também!) no Japão e na Coreia. Kawaii significa literalmente “adorável” e “bonitinho”, mas também, “inocente”. É bastante comum ver jovens entre 14 e 18 anos portanto o estilo, não só para fotos, mas nas ruas das grandes cidades. Aliás, no oriente a moda kawaii é tão influente e respeitada que diversas revistas de moda famosas, como a Vogue, publicam frequentemente editoriais inspirados no estilo.
A musa maior do estilo foi e sempre será Hello Kitty e você pode pensar em estrelinhas, gatinhos, comidinhas e nuvens, tudo isso com carinhas fofas e meigas!
Por isso, não é muito difícil identificar visualmente dicas que você está perto de algo ou alguém kawaii!

Como começou

Aparentemente, nos anos 70 as meninas japonesas começaram a escrever da maneira ocidental e logo inventaram uma moda: colocar pequenos desenhos bonitinhos (nuvens, estrelas, bichinhos) entre a escrita. As revistas especializadas em adolescentes gostaram da onda e aproveitaram a ideia. Não demorou muito, nasceu a gatinha Hello Kitty e daí para que o kawaii conquistasse o coração das adolescentes  (e depois, com suas devidas proporções, o mundo) foi um passo.
Mas não pense que o estilo kawaii se restringe ao universo das adolescentes. Embora, atualmente, vários artistas exploram este conceito, sendo a princesa kawaii Kyary Pamyu Pamyu uma das mais conhecidas, até mesmo as prefeituras do Japão possuem mascotes no estilo kawaii, fofissímos! Grandes companhias se dão ao luxo de estampar personagens kawaii em seus produtos, que são considerados bastante atrativos por homens, mulheres, crianças e adultos. Para vocês terem uma ideia de como ser kawaii é sério por lá!

500% de fofura

A moda Kawaii tem diversos níveis de engajamento, embora dividam um nível de cuteness e adorabilidade que beira os 500%, em todos os casos. Pode ser bastante exagerado, inspirado em bonecas ou heroínas de manga e anime; pode ser mais moderno e comedido, com pequenos detalhes  cheios de fofura. O importante é que o estilo preza muito a inocência e as cores, babados, tons pastel, rendas, fitas e claro, laços, dominam o estilo kawaii de se vestir. Carregar bichinhos de pelúcia também faz parte do visual, além de sapatos-boneca e meias coloridas. Muitas vezes as roupas são customizadas pelas próprias kawaii girls, mas existem muitas lojas especializadas (inclusive na internet).


Mesmo que aqui no Brasil o estilo Kawaii não seja tão exagerado quanto em outros países, existem várias maneiras de adaptar o estilo ao dia a dia, e adicionar fofura à sua vida! Uma maneira simples é adotar tiaras com laços,  babados, pérolas, meias-calças coloridas, candy colors no seu guarda-roupa e maquiagem, além de deliciosos perfumes gourmand!


Cabelos

Cabelos coloridos (as vezes são perucas bastante elaboradas, mas muitas vezes as mechas são tonalizadas com cores extravagantes: roxo, azul, pink e vermelho vivo) fazem parte importante do visual kawaii. Um modo de fazer isso é com tonalizantes sem amônia, como o Alfaparf Jeans Color. Às vezes, apenas tonalizam os tons de cabelos para criar um efeito acobreado-achocolatado cheio de brilho.

Maquiagem

A make up do rosto é sempre feita com o intuito de realçar os olhos. A ideia é sempre deixá-los enormes e infantis. O truque é lápis branco, delineador e cílios postiços variados. Confira as fotos para copiar o visual, que funciona super bem em olhos ocidentais também!


As cores são bem utilizadas, embora a predominância seja as das candy colors (um tipo de tom pastel cítrico). Blushes Rosados, e boca com gloss, sempre!


Lápis de Olhos: Bourjois Khol & Contour Sd

Uma Nuvem de Perfume 

No quesito perfumes, como não poderia deixar de ser, muito doce, e notas gourmand predominam nas escolhas de 10 entre 10 kawaii girls.

 Perfumes Super-ultra-kawaii: Nina Ricci Nina Fantasy, Sarah Jessica Parker NYC, Ana Hickmann Dream e DKNY Sweet Delicious Pink Macaron.
Frutinhas vermelhas, notas de chocolate branco, torta de limão, macarons, caramelo, marshmallows, açúcar impalpável… Uma kawaii girl é uma nuvenzinha perfumada e delicada,  e quanto mais doce, melhor!

Você duvidava que eles pudessem ficar mais cute-cute? Nem precisa de carinha para você amá-los: Nina Ricci Nina L’Elixir, Britney Spears Fantasy, DKNY Sweet Delicious Key Lime Tarte, Mariah Carey Lollipop Bling Honey, e  S by Shakira Eau Florale.
Gostou de conhecer esta tendência tão macia, docinha, adorável  e colorida? Qual o seu nível de fofurice kawaii?

1 Comentários de pessoas incríveis :

Obrigado por comentar :)