Moda & Belezza ♡: Studio Fix Fluid Réplica Mac X Base Original

Studio Fix Fluid Réplica Mac X Base Original


Sim, existem bases réplicas da MAC. E se assim como eu, você pensava que só faziam réplicas de sombras e batons, esse post é especial para você.
E não, eu não sou contra réplicas. Explico melhor no fim do post.

A Studio fix Fluid é uma das mais famosas base da MAC. Ela oferece cobertura média-alta e é bem sequinha. Para quem tem pele oleosa e com poros dilatados como o meu, é recomendado que se use um bom primer antes.
Antes de eu comprar a base da MUFE, a Studio Fix Fluid era a minha favorita. E só ela quando o tempo fica mais fresquinha, por que em mim, a cobertura é bem alta. E eu ainda não estou virada na drag loca para sair toda rebocada por aí, né.
O post ficou longo, pois mostrarei todos os detalhes da verdadeira e da réplica.
Direita ORIGINAL x Esquerda REPLICA
Como identificar uma original de uma réplica:

Você só consegue identificar sendo bem detalhista. De cara já dá para ver que a escrita das embalagens é diferente.
A da esquerda (réplica) é maior e bem douradinha. A da direita (original) é menor e é um prateada.
A boca do vidrinho da base é igual, mas o truque bem no fundo. O vidro da base original(direita) tem um melhor acabamento que o da réplica(esquerda). Além disso, o tamanho da fonte também é diferente.
As embalagens também são diferentes. Enquanto a Original(direita) é maior e tem as informações escritas com uma cor mais clara, a réplica (esquerda) tem a caixa menor e as informações da embalagem são mais apagadas.
As diferenças dos produtos em si também são notáveis.
Uma coisa que eu sempre odiei na Studio Fix Fluid, é que ela tem um cheiro muito forte. Um cheiro de tinta, sabe? Já a réplica tem um cheio de tinta, mas é bem suave. Sem contar que ela é “perfumada”. Um cheiro tão estranho quanto, mas mais agradável.
Obviamente a diferença de cor não tem nada a ver com ela ser réplica ou verdadeira. A base réplica que eu tenho é NC30, enquanto a Original é NC35.
O que muda nelas é a textura e a pigmentação.
Observe que a Réplica tem uma textura mais consistente, e a Original é mais fluida. Tem um aspecto lisinho.
A diferença maior é a da pigmentação. Só de olhar a foto já dá para ver que a Réplica não cobre tanto quanto a Original. Espalhei quantidades iguais das bases no antebraço e espalhei com o dedo. O resultado é esse que você consegue ver na foto.
Claro que nem todo mundo tem uma base verdadeira para comparar antes de comprar uma que seja de origem duvidosa. Eu não tenho nada contra réplicas, na verdade eu acho uma coisa interessante.
O lado bom das réplicas, é que você pode ter um produto com qualidade muito parecida com o original, pagando menos.

Comprar uma réplica só pela marca? Acho bobeira. Afinal, você estará enganando a si mesmo. E isso não é nada saudável. 
O problema das réplicas, são as pessoas venderem elas como sendo original. E isso é o que mais tem no mercado livre, por exemplo. Se você viu uma base da MAC por menos de R$60, não compre. Tem grandes chances de ser uma réplica.
Se você quer comprar uma base réplica, sabendo que é uma réplica, só pela curiosidade. Compre sem medo.
Acredito que vale a pena gastar 35, 40 reais em um produto de melhor qualidade que uma base nacional que é dita como boa. Eu nunca consegui gostar de bases nacionais. Não encontrei até hoje uma que cumpra o papel de cobrir e durar na pele.
Ah, a réplica vem com a tampinha igual a da Original, de quebra veio um Pump que na MAC é vendido separadamente.

ONDE COMPRAR:
Base réplica da MAC, tem na Make up Connection , é só mandar um email para makeupconnection@hotmail.com
Se você quer comprar a Studio Fix Fluid original, tem na loja Make em Primeira Mão
UPDATE: Um ponto muito importante que as meninas levantaram nos comentários, é que não tem como saber qual a procedencia dos materiais da base fake. E sabendo que é um produto para nossa linda cutis, todo cuidado é pouco. Vale a pena pesquisar e pensar muito antes de comprar

1 Comentários de pessoas incríveis :

Obrigado por comentar :)