Moda & Belezza ♡: Cabelo Mistos: Cuidados

Cabelo Mistos: Cuidados

Quem tem os cabelos mistos, com a raiz oleosa e as pontas secas, pode ter um trabalho ainda maior na saúde e beleza dos fios, já que são duas características antagônicas. Reunimos algumas dicas para manter a raiz limpa e as pontas hidratadas.
Raiz sem oleosidade: escolha um shampoo para cabelos mistos ou oleosos para deixar a raiz livre da oleosidade que, eventualmente, pode causar caspa. A lavagem deve ser diária justamente pelo fato dos fios serem oleosos. Uma outra dica importante é não lavar o cabelo com água quente, que deixa a raiz ainda mais oleosa. A água deve ser morna ou fria.
shampoos-cabelos-mistos
Shampoo Speciality Oily Scalp – Senscience: limpa e hidrata o couro cabeludo oleoso, restaurando a elasticidade, maleabilidade e o brilho dos cabelos.
Shampoo Equilibrio Oleosidade – Acquaflora: rico em vitamina C e flavonóides, refresca e limpa o couro cabeludo.
Shampoo for Oily Fine Hair 2 – N.P.P.E Hair Care: regula a secreção de sebo do couro cabeludo e deixa o cabelo macio e fresco.
Shampoo Sebum Balance – Revlon Professional: limpa o cabelo e regula a oleosidade. Também evita a perda de hidratação provocada por lavagens frequentes.
Pontas hidratadas: nunca, jamais, aplique qualquer produto hidratante na raiz dos cabelos. A hidratação deve ser feita do meio pras pontas. A hidratação pode ser feita no banho mesmo, após a aplicação do shampoo. Depois do banho, aplique um leave-in nas pontas.
cabelos-mistos-hidratacao
Finalizador Brilliant Brunette Liquid Shine – John Frieda: silicone reparador de pontas, que sela as pontas duplas.
Finalizador Brilliant Hydra Elixir – Revlon Professional: hidratante intensivo para cabelos secos. Repara as pontas duplas.
Finalizador Enrich Moisturizing leave in balm – Wella: hidrata profundamente os cabelos.
Finalizador Biolage Hydra Thèrapie Serum Hydra-Selante – Matrix: spray de hidratação instantânea que desembaraça e protege o cabelo.
Tratamento Full Repair Perfect Ends Sheer Mist – John Frieda: spray de proteção para cabelos danificados e quebradiços.
Finalizador Biolage Sublime Sublime Oil – Matrix: óleo de tratamento e finalização para cabelos com frizz e rebeldes.
Na hora da chapinha ou secador: nesse momento, use um protetor térmico para não deixar as pontas ainda mais ressacadas. Aplique uma pequena quantidade nas mãos e passe no comprimento do cabelo – sem aplicar na raiz.
cabelos-mistos-hidratacao
Protetor térmico Smooth Cure Thermal Styling Protectant – Joico: finaliza os cabelos combatendo a ondulação com suavidade e maciez. Protege os cabelos da unidade e danos térmicos até 232°C.
Finalizador Serum Óleo de argan – Secrets Professional: repara a fibra a capilar e diminui o tempo de secagem dos cabelos.
Spray termoprotetor Thermal Design Styling – Senscience: modelador que protege e nutre o cabelo, protegendo-o do calor. Possui fixação média.
Shampoo a seco: está com pressa e não tem tempo de lavar o cabelo? O shampoo a seco é uma boa opção para antes de alguma festa ou quando não há tempo de lavar o cabelo no banho.
shampoos-secos
Shampoo à seco Luxurious Volume Anytime Refresher – John Frieda: shampoo indicado para cabelos finos e sem volume. Absorve a oleosidade dá volume.
Shampoo à seco Dirty Secret – Bed Head: absorve a oleosidade e tem fragrância de toranja.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)