Moda & Belezza ♡: pele iluminada X pele oleosa

pele iluminada X pele oleosa

É muito comum as pessoas confundirem pele iluminada com pele oleosa. Nós, as brasileiras, principalmente. Por causa do nosso clima tropical, temos a tendência de fugir da luminosidade. Ao ouvirmos as palavras “brilho” e “pele” na mesma frase, já entramos em pânico, pensando que pele iluminada é pele oleosa. Mas, antes de citarmos as diferenças, vamos caracterizar cada uma:

O que é uma pele oleosa?


200014020-001
A pele oleosa se caracteriza por excesso de brilho, poros dilatados e tendências grandes à cravos e espinhas.

O que causa a oleosidade na pele?


A quantidade na produção das glândulas sebáceas é determinada geneticamente, por isso algumas pessoas têm a pele mais oleosa do que as outras. Tomar sol faz com que a oleosidade aumente, já que a pele precisa se proteger da radiação solar; é como uma resposta automática do corpo. A má alimentação também pode aumentar a produção de sebo. Alimentos como massa, pão, doces e carboidratos agravam a oleosidade.

O que é uma pele iluminada?


pele-iluminada
Pele iluminada é uma pele altamente hidratada, que apresenta um aspecto saudável, com brilho e vigor.

Como ter uma pele iluminada?


A pele naturalmente iluminada precisa estar sempre hidratada. Tome muita água, coma alimentos saudáveis e hidrate a pele diariamente, duas vezes ao dia se necessário.
Tendo isso em vista, agora fica mais claro falar sobre as diferenças: A pele oleosa é uma pele com brilho “ruim”, por assim dizer, que pode vir de uma má alimentação, ou da falta de cuidados necessários para controlar este problema. E a pele iluminada, com o brilho “bom”, é uma pele que reflete as coisas boas que você faz por você: beber muita água, cuidar direitinho da pele e se alimentar de modo saudável. Sendo assim, vamos conhecer os produtos certos para controlar a oleosidade:
 pele-oleosa-1-2
Quem tem a pele oleosa precisa limpá-la 2 vezes ao dia. O ideal é usar um sabonete e um gel de limpeza. Não se esqueça de sempre enxaguar com água gelada, ok?
pele-oleosa-1-3
Toda pele precisa de um tônico. Ele regula o pH da pele e a reequilibra, deixando-a pronta para receber qualquer tipo de tratamento. E os lenços de limpeza são indispensáveis para o dia a dia, assim a pele fica fresca e limpa durante o tempo que você precisa!
pele-oleosa-1-4
Muitos pensam que pele oleosa não precisa de hidratação! Muito pelo contrário: a pele oleosa é a que mais precisa! Por isso, aposte em hidratantes em gel e oil-free, ok?
Agora, com a pele devidamente cuidada, que tal apostar em produtos que dão um up na luminosidade?
pele-oleosa-1-1
Esses três produtos iluminam a pele e dão aquele aspecto radiante que a gente tanto ama, além de cobrirem as imperfeições e agirem como finalizadores da make!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)