Moda & Belezza ♡: Hora de demaquilar

Hora de demaquilar

Você passou um bom tempo se preparando pra AQUELA festa – e a maquiagem foi o que tomou mais tempo da sua pré-noite. Primer, base, corretivo, pó, sombra, delineador, rímel, blush, batom, iluminador… Ufa! Todos os artifícios possíveis para te fazer ficar ainda mais bonita foram utilizados, e você arrasou a noite toda. Daí, quando você chega em casa, está tão cansada de festejar que a vontade é se jogar debaixo do edredom e ter um sono digno de uma deusa grega, certo?

Errado!

Nada de dormir de maquiagem, mocinha. Pensa no tanto de produtos que você usou (e que a gente falou aqui). Agora imagine o estrago que eles podem fazer se ficarem 8 (ou até mais) horas na sua pele, justo quando seus poros deveriam estar livres, leves e soltos pra se recuperar. Pois é, sua pele precisa de liberdade tanto quanto você precisa de uma boa noite de sono. E dormir maquiada pode gerar espinhas, cravos, alergias… Coisas de que você quer distância, né?
Por isso é importante deixar pra cair na cama 10 minutinhos mais tarde e se jogar num bom demaquilante. Sua pele vai agradecer – e muito!
As fórmulas bifásicas são indicadas para tirar a maquiagem dos olhos – que normalmente envolve algum produto à prova d’água ou que seja mais difícil de remover. Esses demaquilantes contém uma parte em óleo (que, por ser menos densa, fica “em cima”) e por isso é importante agitar bem antes de usar.
bifasico
1. Bi-Facil Demaquilante para os olhos Lancôme (super famoso, remove até as maquiagens mais pesadas com delicadeza e eficiência)
2. Demaquilante Express para os olhos Clarins (ideal para a pele sensível, remove maquiagem à prova d’água)
3. Dior Nuo Magic Demaquilante (remove maquiagens pesadas e à prova d’água)
4. Demaquillant Tonic Express (formulado para mulheres com pressa, remove rapidamente a maquiagem e renova a pele)
Os demaquilantes bifásicos são ótimos para remover maquiagens mais pesadas, mas por conterem óleo em sua composição, não são indicados para o rosto todo. Na hora de tirar base, corretivo e afins, vale investir num demaquilante um pouco mais leve – seja sob a forma de creme, loção ou tônico.
demaquilante
1. Lait Démaquillant Peaux Mixtes ou Grasses Clarins (loção que remove a maquiagem e elimina o excesso de oleosidade da pele)
2. Baume Éclat Demaquilante Lancôme (demaquilante em forma de creme – pasa usar, basta aplicar com um algodão sobre a pele úmida e enxaguar)
3. Clean to Sublime Demaquilante Givenchy (formulado a partir de um derivado do açúcar, remove a maquiagem sem a necessidade de enxágue)
4. Biosource Lait Démaquillant Adoucissant Biotherm (leite demaquilante suave, recomendado para peles secas)
5. Cellular Cleansing Water Face and Eyes La Prairie (loção refrescante que elimina maquiagem e impurezas dispensando o uso de água)
6. Demaquillant Doux Pour Yeux Et Levres Sisley (loção botânica para limpeza da pele, olhos e lábios)
7. Demaquilante Limpeza Express L’Oréal Paris (leite demaquilante para o rosto todo)
8. Dior Eau Magic Demaquillante Dior (água demaquilante leve)
Nos dias de maior cansaço, vale a pena ter um lencinho demaquilante à mão – são mais práticos do que algodão e um vidrinho demaquilante, principalmente quando você resolve passar a noite fora.
lencos-demaquilantes
1. Lenços de Limpeza 3 em 1 Nivea Visage (removem maquiagem à prova d’água)
2. Lenços Removedores de Maquiagem Océane Femme (práticos para deixar na bolsa, contém vitamina E – um poderoso antioxidante)
3. Pureness Refreshing Cleasing Sheets Shiseido (lenços de 100% algodão, com fórmula livre de álcool)
4. Lenços de Limpeza 3 em 1 Nivea Visage – pele seca (lenços de limpeza para a pele seca, hidratam por até 5 horas)
Viu? Agora nada de desculpas para dormir maquiada. E não se preocupe – com uma pele bem cuidada, você estará linda quando acordar! E sem make borrada.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)