Moda & Belezza ♡: 10 Dicas pra ter um cabelo incrivel?By:Dessa ♣

10 Dicas pra ter um cabelo incrivel?By:Dessa ♣

10 dicas para ter um cabelo incrível!Tudo que você precisa para arrasar no penteado de fim de ano
Com o final do ano chegando, é mais do que hora de colocar a promessa de cuidar melhor dos seus cabelos em dia! Se você não sabe nem por onde começar, mas morre de vontade de ter cabelos de atriz de cinema, não se desespere! Separamos 10 dicas simples e infalíveis para você conseguir o cabelo dos sonhos, antes mesmo do ano acabar. Confira!
.
Cabelo incrível
.

1. Fios mais leves

Durante o banho, antes de aplicar o condicionador, retire todo o excesso de água para que o produto possa penetrar melhor nos fios. Espere por cerca de um minuto e enxague até que a água saia sem cor.
Condicionador Age Restore Wella
Condicionador Bed Head Tigi
Condicionador Age Restore (Cabelos Fragilizados) 150ml Wella Condicionador Bed Head Styleshots Epic Volume 200ml Tigi Bed Head
.
.

2. Ondulado feito em casa

Para conseguir o efeito Gisele sem precisar ir ao salão é simples: aplique um ativador de cachos e enrole mechas grossas no babyliss. Faça rolinhos e os prenda com grampos. Solte por volta de dez minutos depois.
Tratamento Ativador de cachos Viscaya
Finalizador Culr Cream Keune
Tratamento Ativador de Cachos Cachos Perfect Unissex 200ml Vizcaya Finalizador Curl Cream Definição para cachos 200ml Keune
.
.

3. Cabelos limpos pra valer

A história de que o cabelo se “acostuma com o mesmo shampoo” nada mais é do que o reflexo de resíduos de produtos nos fios. Para resolver isso não é necessário trocar de shampoo, mas sim, usar um shampoo específico de limpeza a cada dez dias.
Shampoo Equilibrio Acquaflora
shampoo-anti-residuos-hair-dry-amend
Shampoo Equilíbrio Resíduos Unissex 300ml Acquaflora Shampoo Anti Resíduos Hair Dry 300ml Unissex Amend
.
.

4. Pontas secas e raízes oleosas

Se o seu cabelo é misto, seu shampoo também precisa ser! O segredo aqui é intercalar: use num dia shampoo para fios normais e no outro um específico para fios oleosos.
Shampoo Secrets
Shampoo Hair Care Shiseido
Shampoo Cabelos Oleosos Unissex 300ml Secrets Professional Shampoo Hair Care Extra Gentle (Cabelos Normais) Unissex 200ml Shiseido
.
.

5. Cachos perfeitos

A dica para manter os cachos sempre em ordem são os cremes finalizadores. Os tipo creme são mais eficientes para fios rebeldes e secos. Já os mais fluidos, são perfeitos para os fios finos e sem forma.
Finalizador de Cachos Joico
Tratamento Cachos Senscience
Finalizador Curl Definer Gel Creme Ativador de Cachos 200ml Joico Tratamento Curl Activate Energizing Creme 150ml Senscience
.

Cabelo incrível

.

6. Seu melhor amigo: sérum

Tamanha se tornou a importância desses produtos que fizemos um especial sobre sérum há algum tempo. Para os sérum para o cabelo vale buscar aqueles que possuem a substância feniltrimeticona, que aumenta o poder de reparação.
Finalizador Bed Head Serum
Finalizador Serum Secrets
Finalizador Bed Head Some Like It Hot Serum 100ml Tigi Bed Head Finalizador Sérum Termo Ativo Unissex 50ml Secrets Professional
.
.

7. Manutenção dos pentes

O ideal é que os pentes e escovas que você utilizam sejam lavados a cada quinze dias com sabonete líquido e água morna. A exceção fica por conta dos modelos em madeira que não devem ser molhados em hipótese alguma para evitar o mofo.
.

8. Escova de salão

Conseguir aquela chapinha maravilhosa recém-saída do salão é mais fácil do que se pensa. Você só precisa se atentar a alguns pequenos truques. Um deles é aplicar o shampoo duas vezes para retirar bem a oleosidade. Outro ponto importante é aplicar um termoativador mecha a mecha. Ele protege os fios e facilita o trabalho. Por fim, finalize com o sérum que já comentamos.
Finalizador Creme Defrizante Acquaflora
Finalizador Serum Acquaflora termoativado
Finalizador Creme Defrizante Termoativado Unissex 120ml Acquaflora Finalizador Sérum Termoativado Unissex 60ml Acquaflora
.
.

9. O segredo da hidratação

Que hidratação é fundamental para um cabelo bem cuidado você com certeza já sabe. O que você talvez não saiba é que existem diversos tipos de hidratação, um para cada necessidade específica. Por exemplo, cachos volumosos pedem ingredientes como ceramidas, silicione ou óleos como o de coco, amêndoa, argan ou macadâmia.
Se o seu cabelo é oleoso, lembre-se de aplicar a hidratação quatro dedos abaixo da raiz. São bons para esse tipo de cabelo óleos de damasco, glicosamina ou glicerina. Cabelos com química precisam de aminoácidos e óleos de abacate ou oliva.
Tratamento Fluido  Hidratação Intensa Aquaflora
Tratamento Gliss Secrets
Tratamento Fluído Concentrado Reetruturante Hidratação Intensiva Unissex 12ml Acquaflora  Tratamento Gliss Hair Repair Unissex 300g Secrets Professional
.
.

10. Chapinha perfeita

O ideal para um cabelo impecável é evitar ao máximo secador e chapinha, que agridem os fios. Se mesmo assim não der para escapar, anote aí: ao deslizar a chapinha, segure a mecha com o pente e não com as mãos, para que a oleosidade não sua pele não vá para o cabelo. Outra dica é para conseguir um movimento mais natural: passe a chapinha virando a ponta pra fora e não pra dentro.
Anotou direitinho? Agora não tem mais desculpa para não desfilar por aí fios maravilhosos. Até a próxima!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)