Moda & Belezza ♡: Carnaval na boa:/

Carnaval na boa:/

Carnaval na boa!Caia na folia, mas cuide de seu corpo
Exageros acontecem em todos os aspectos. Praia demais, agito demais, comida e bebida demais. Durante os dias de folia, alimente-se bem e reponha sempre a água. Para sair ilesa é preciso atenção redobrada.
cuidados_carnaval_2013
Então, preste atenção nos cuidados que precisam ser tomados para não colocar em risco a sua saúde e o seu programa de reeducação alimentar.
Siga atentamente os conselhos desses manuais:

Manual do Folião para uma Boa Hidratação

cuidados_carnaval_2013
► Beba muita água, de 8 a 10 copos por dia. Mas se estiver com sede, consuma o quanto for necessário. A água é indispensável para uma boa hidratação. Lembre-se que a desidratação faz com que você não se sinta mal, com fraqueza, boca seca, sede, mucosas secas e olhos fundos. ►  Se apresentar desidratação, se hidrate novamente com o soro caseiro (4 colher (sopa) de açúcar para 1 colher (chá) de sal em 1 litro de água filtrada ou fervida) ou soluções isotônicas como água de coco e outros produtos.
►  Beba líquidos freqüentemente,
►  Use roupas leves, de preferência de algodão que não impedem a transpiração do corpo.
► Somente consuma água filtrada ou fervida.
► Cuidado com as bebidas alcoólicas. Elas são diuréticas, ou seja, provocam a eliminação de líquidos no organismo.
► Sempre beba água após a ingestão de bebida alcoólica e a tome com moderação.
► As bebidas isotônicas também são uma boa pedida, como água de coco e as industrializadas. Se você ficar muito tempo dançando, não esqueça de repor líquidos.

Manual do Folião para uma Boa Alimentação

cuidados_carnaval_2013
►  É super importante consumir alimentos que fornecem energia rápida ao organismo, como os ricos em carboidratos, como pães, massas, arroz e batata. Assim você ganha disposição para curtir a festa.
►  Evite alimentos ricos em gordura, que proporcionam uma digestão lenta e podem causam desconfortos digestivos, o que atrapalha qualquer folia. Evite: salgados e outros alimentos fritos, molhos e doce.
► Faça refeições ou lanches leves com saladas, carnes brancas, queijo branco e sucos naturais. Não se esqueça também dos alimentos ricos em carboidratos, como massas, arroz e pães, para juntos formar uma refeição saudável e completa.
► Se estiver disponível consuma frutas frescas, e sanduíches naturais.
► Em casa, se alimente bem, antes de pular carnaval. Escolha preparações assadas, refogadas, cozidas ou grelhadas, nada de frituras.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)