Moda & Belezza ♡: Quimica?Recupere! By:Dessa ♣

Quimica?Recupere! By:Dessa ♣

Cabelos quimicamente tratadosQuímica? Recupere!
Com um salão em cada esquina, fica difícil escapar de uma passadinha básica para uma escova, uma progressiva ou até mesmo para retocar a tintura, não é mesmo? A febre dos salões de beleza atrai cada dia mais adeptas do comodismo e embelezamento express. Agora, após o boom das mudanças capilares, é a vez dos tratamentos, afinal, cada reação  nos remete a cabelos mais frágeis e carentes de cuidados.
cabelos-quimicamente-tratados
Quando fazemos alguma química nos fios, o pH do cabelo é alterado. Os tratamentos, hidratações e outros procedimentos do tipo, têm a função de devolver todas as proteínas que seu cabelo perde ao longo desse processo, deixando-o com um aspecto mais bonito – saudável.
Os procedimentos químicos mais utilizados pelas mulheres são: escovas progressivas, colorações e mechas. Para alguns cabelos a melhor opção é o relaxamento, apenas para diminuir o volume, ou então escovas definitivas, para um alisamento prolongado.
cabelos-quimicamente-tratados
Separamos 5 dicas infalíveis que vão ajudar você a recuperar a vitalidade dos fios. Assim, você pode ousar, mudar e abusar do seu cabeleireiro sem causar danos maiores em suas madeixas! Confira:
Estatísticas apontam que os shampoos ocupam 95% das prateleiras dos supermercados e perfumarias, com um apelo tentador: reparar, recuperar, reconstruir, revitalizar… Mas nem sempre o shampoo e o condicionador para cabelos danificados, que você acha que será perfeito, atende a necessidade do seu tipo de fio. Por isso, cada pessoa se adapta melhor com um determinado produto/marca.
shampoo_colour_combat_goddess_tigi_bed_head
condicionador_colour_combat_goddess_tigi_bed_head
Shampoo Colour Combat Goddess – Tigi Bed Head Condicionador Colour Combat Goddess – Tigi Bed Head
.
Se seu cabelo está em estado crítico - fios ásperos, rígidos, opacos e que quebram “só de olhar”-  os cosméticos ricos em queratina e aminoácidos são fundamentais. Eles irão fortalecer a estrutura interna da fibra capilar. O segredo é usá-lo de forma alternada com shampoos neutros ou para cabelo oleoso.
shampoo_coconut_papaya_hydrating_bain_de_terre
condicionador_coconut_papaya_hydrating_bain_de_terre
Shampoo Coconut Papaya Hydrating – Bain De Terre Condicionador Coconut Papaya Hydrating – Bain De Terre
.
Diluir o shampoo em um pouco d’água, antes de aplicá-lo na cabeça, evita que o cosmético acumule em apenas uma área, principalmente no topo da cabeça, e não limpe os fios completamente. Portanto, a dica é: leve um copinho descartável para o chuveiro e misture a quantia de shampoo normalmente usada, na hora da lavagem, com água fria.
shampoo_color_mediterrani
condicionador_color_mediterrani
Shampoo Color – Mediterrani Condicionador Color – Mediterrani
.
Aplique o condicionador apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos. Esse cuidado é fundamental para não deixar o couro cabeludo oleoso e evitar o aparecimento da caspa, problema que, a longo prazo, enfraquece o fio. Enxágue muito bem depois. Esse é o truque!
condicionador_force_relax_loreal_professionnel
condicionador_true_hue_senscience
Condicionador Force Relax – L’oréal Professionnel Condicionador True Hue – Senscience
.

Nos salões badalados a tendência é adicionar um booster à máscara capilar. Isso nada mais é do que um óleo que potencializa a ação do cosmético, turbinando o resultado. E dá para fazer igual em casa! Aqueça uma colher de chá de óleo de tratamento de argan no micro-ondas por 10 segundos, misture-o à quantidade que for usar da máscara e aplique nos fios.
Faça esse ritual uma vez por semana. Se sua raiz for muito oleosa, a cada 15 dias ;)
tratamento_oleo_de_argan_secrets_professional
finalizador_orofluido
Tratamento Óleo de Argan – Secrets Professional Finalizador – Orofluido

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)