Moda & Belezza ♡: FRIZZ é coisa do passado! By:Dessa ♣

FRIZZ é coisa do passado! By:Dessa ♣

Frizz é coisa do passadoTudo para você acabar com aqueles fiozinhos que não assentam!
A mulher que nunca sofreu com o frizz que atire a primeira pedra! Os famosos fiozinhos arrepiados são um verdadeiro pesadelo para algumas mulheres. Mas, a boa notícia é que há solução para estes cabelinhos rebeldes.

As causas do frizz

frizz nos cabelos
Geralmente, o frizz geralmente aparece nos cabelos quando eles estão desidratados. O cabelo é como uma esponja. Se está seco, ele irá absorver toda a umidade do ar, ficando poroso e criando o frizz.
Portanto, tudo que resseque as madeixas poderá contribuir para o frizz. É o caso, por exemplo, de banhos quentes e do uso diário do secador e da chapinha.
Falta de corte também é outro fator que contribui para o aparecimento deste grande inimigo das mulheres – as pontas duplas podem se abrir até a raiz, deixando o cabelo sem peso e arrepiado. Uso de química no cabelo também contribui para o frizz, por conta do ressecamento.
Outro fator que pode ser prejudicial aos cabelos e acentuar este efeito indesejado é o uso de elásticos de cabelo, que acabam quebrando as madeixas.
A natureza muitas vezes também pode dar uma mãozinha para o aparecimento do frizz, ainda mais no verão. O vento, o sol, o mar e a umidade presente na praia são elementos que acabam contribuindo para o aparecimento do frizz.

Dicas para acabar com o frizz

como acabar com o frizz
1. Hidratação
hidratação para cabelos
Para manter seus cabelos sem fiozinhos arrepiados, é importante fazer uma hidratação nas madeixas semanalmente. O ideal é deixar o produto agir por até 20 minutos e fazer uma espécie de massagem nos fios, puxando da raiz até a ponta. A máscara Tratamento Nutrição Celular Unissex 250g Acquaflora é ideal para hidratar as madeixas e combater o frizz. Ela conta com carbocisteína (aminoácido responsável por nutrir, conferir força e resgatar a flexibilidade natural dos fios), pantenol (vitamina altamente umectante que proporciona hidratação e maciez aos cabelos) e creatina (nutriente importante para o metabolismo energético celular, capaz de doar resistência à fibra, reparando-a na parte mais interna e reduzindo o dano causado por agressões).
Tratamento Nutrição Celular Unissex 250g Acquaflora
A máscara Tratamento Intensive Treatment Hair Mask Unissex 200ml Shiseido também é indicada para cabelos seriamente danificados. Ela restaura o brilho, flexibilidade e elasticidade naturais, agindo desde a estrutura interna do cabelo até a superfície. Devido às suas excepcionais características de cobertura, a máscara pode ser enxaguada imediatamente após a aplicação.
Tratamento Intensive Treatment Hair Mask Unissex200ml Shiseido
2. Shampoo e condicionador adequados
lavar o cabelo
Produtos específicos e adequados para cabelos com frizz também podem fazer toda a diferença no tratamento. Caso tenha problemas com os fiozinhos arrepiados, shampoos e condicionadores com óleo de argan como o Shampoo Argan Trat (Efeito Anti Oxidante) 240ml Vitabelle+ Condicionador Argan Trat (Efeito Anti Oxidante) 240ml Vitabelle.
Shampoo Argan Trat (Efeito Anti Oxidante) 240ml Vitabelle
Condicionador Argan Trat (Efeito Anti Oxidante) 240ml Vitabelle
Shampoo Argan Trat (Efeito Anti Oxidante) 240ml Vitabelle Condicionador Argan Trat (Efeito Anti Oxidante) 240ml Vitabelle
Outra possibilidade é o Shampoo Hidratação Intensiva 400ml Kevin Nichols + Condicionador Extra Hidratação 400ml Kevin Nichols. Indicados para cabelos danificados e com frizz, estes produtos possuem uma fórmula rica em elementos hidratantes como a Elastina e o Complexo de Proteína Hidrolisada da Seda, que irão restaurar, fortalecer, hidratar e devolver o brilho aos cabelos.
Shampoo Hidratação Intensiva 400ml Kevin Nichols
Condicionador Extra Hidratação 400ml Kevin Nichols
Shampoo Hidratação Intensiva 400ml Kevin Nichols  Condicionador Extra Hidratação 400ml Kevin Nichols
3. Cuidado com o secador e chapinha
como secar o cabelo
Se não conseguir se manter longe da chapinha ou do secador, aposte em produtos que protejam seus fios do calor, como o Finalizador Creme Defrizante Termoativado Unissex 120ml Acquaflora ou o Finalizador Sérum Termo Ativo Unissex 50ml Secrets Professional.

Finalizador Creme Defrizante Termoativado Unissex120ml Acquaflora
Finalizador Sérum Termo Ativo Unissex 50ml Secrets Professional
Finalizador Creme Defrizante Termoativado Unissex120ml Acquaflora Finalizador Sérum Termo Ativo Unissex 50ml Secrets Professional
Eles devem ser aplicados com o cabelo ainda úmido, antes de fazer escova. Um lembrete importante: não deixe o secador tão próximo aos fios, pois pode causar ressecamento.
Uma dica bacana é, depois de fazer a escova, jogar um jato de ar frio com o secador. Este truque ajuda a evitar a retenção de umidade e os fios arrepiados.
4. Pente de madeira
pente de madeira para cabelos
O uso de um pente de madeira para pentear os cabelos – principalmente os cacheados – também é uma boa solução contra o frizz. Como a madeira não transmite eletricidade, evita os fiozinhos arrepiados.
5. Lavar o cabelo com água morna ou fria
lavar o cabelo com água fria ou morna
O ideal é sempre lavar as madeixas com água fria ou morna, para evitar o ressecamento.
6. Você é o que você come…
beber água
Essa frase pode parecer um clichê, mas é pura verdade. E, para os cabelos, quanto mais nutrientes, melhor. Por isso, uma dieta repleta de frutas, verduras e legumes pode ajudar – e muito – na saúde do cabelo. Além da ingestão de muita água, para manter-se hidratada.
7. Combatendo as forças da natureza
cabelos frizz verão
Verão não precisa ser sinônimo de cabelos desalinhados. Para evitar os efeitos indesejados do mar, da piscina ou do vento, há produtos que podem dar uma mãozinha, como o Tratamento Óleo Capilar Amazonia Unissex 200ml Amazonia Viva. Ele é recomendado para uso antes de banho de mar ou piscina como proteção. Com óleos de buriti orgânico, de castanha do pará e maracujá, ele trata os cabelos danificados e ressecados restabelecendo o brilho e a beleza natural.
Tratamento Óleo Capilar Amazonia Unissex 200ml Amazonia Viva

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)