Moda & Belezza ♡: Tendência: Makeup Leve 2013

Tendência: Makeup Leve 2013

Tendência: Makes Leves 2013Prepare as armas: Máscara de cílios, delineador e sombra!
Olá!  Você pode me conhecer por comentar sempre aqui no SéphaBlog sobre minha paixão: perfumes. Hoje decidi me aventurar num assunto diferente, brincar um pouco com as possibilidades, enfim, sair da zona de conforto. Que tal falarmos um tiquinho sobre maquiagem?
Eu, como a maioria das mulheres brasileiras, amo maquiagem. Tipo, muito.  Não é bacana realçar nossos melhores traços, brincar com luz e sombra, cores, para nos fazermos mais lindas do que já somos? Isto é o máximo!
trends make up ss13

Hoje, eu queria dividir dois visuais que pesquei nos desfiles de primavera-verão 2013, ou seja, o que compilou, para mim, o que é a tendência em make up este ano (make natural, pouca ou nenhuma máscara, azul, sobrancelhas grossas, etc.). Além disso, escolhi estes looks exatamente por serem simples, super usáveis (vamos combinar que nem tudo o que é tendência nas runways da vida é fácil de fazer ou de usar na vida real), versáteis, rápidos de fazer, e principalmente, por conferirem um aspecto leve, despojado, ao look que você escolher. São maquiagens que apostam em naturalidade com cores delicadas, e o melhor, não precisam de nenhuma técnica jedi para a execução. Além disso, são o mais trend que se há!
Não tem como errar!
O passo um de qualquer maquiagem você já sabe: preparar sua pele com fundação e corretivos que se adequem melhor ao seu tipo e tom de pele. A tendência aqui é não matificar demais, por isso se possível dê preferência para bases com um leve acetinado natural, nude ou glow. Sugestão?  Esta aqui, super natural:  Base Comme Après 10 Heures De Sommeil Bourjois.
Vem comigo!

Look 1: Azul Glacée


constance jablonski para anthony vaccarello 2013 make azul

Make up azul glacial que apareceu no desfile de Anthony Vaccarello esta temporada

O azul luminoso e delicado apareceu em uma série de desfiles, mantendo a tendência que veio de 2012, para olhares aquáticos e românticos. O look que seu escolhi valoriza qualquer cor de olhos, e fica bem até em festas formais, onde você não quer pesar a mão nem forçar demais no azul intenso também presentes na maioria dos desfiles, mas quer valorizar o olhar.


O make tem dois truques: o uso de duas máscaras em cores diferentes (marrom no canto interno, preto no externo, para conferir leveza, mas alongar ao mesmo tempo) e um kajal ou liner macio e colorido combinando com a sombra sob os cílios inferiores, em tons diferentes, porém complementares.  A textura macia do kajal ou liner é ideal para o look, mas nada impede de você variar com sombras metalizadas, se quiser experimentar! A sombra cintilante é delicada e acima do côncavo, pode até ser aplicada com os dedos (concentre-se na parte central), e super fácil de fazer! Nos lábios, truquinho também: cor mais suculenta para um efeito de profundidade sobre o batom nude e matte. Show de make up!

face chart para makeup azul glacee inspirada na tendência azul do SS13

Depois da pele preparada e luminosa, 1. com um pincel chato ou mesmo com os dedos, aplique usando técnica de stipling (batendo levemente) a Sombra Shimmering Cream Eye Color Shiseido OR 313, desde os cílios até a sobrancelha, somente no centro. Espalhe suavemente para um efeito ultranatural2. Use o Lápis para Olhos Soft Eye Liner Waterproof Artdeco23 para uma linha grossa e generosa junto aos cílios superiores. 3. Agora é a vez da Sombra Shimmering Cream Eye Color Shiseido SV810, prata-azulada, rente aos cílios inferiores. Aplique também uma leve camada sobre o liner superior, apenas para harmonizar. 4. Você vai querer cílios leves para realçar esta maquiagem, então aplique a Máscara de Cílios Eye Definition Clarins Cor 02 Intense Brown nos cílios inferiores e na metade interna dos cílios superiores (perto do nariz). 5. Para alongar os cílios na ponta superior mais externa dos olhos,  a Máscara de Cílios Eye Definition Clarins Cor 01 Intense Black vai deixá-los glamourosos e perfeitinhos. 6. Você pode querer pentear seus cílios para tirar o excesso e deixá-los ainda mais naturais 7. Misture no próprio pincel para blush os dois tons do Blush Prodige Illuminating Cheek Colour Clarins Cor 05 Rose Wood. O efeito é diáfano e levemente perolado. 8. A boca tem um truquezinho sensual, como dissemos. Aplique primeiro o Batom Hydra Extreme Matte FPS 15 Maybelline 810-Sweet Toffee e depois 9. somente nos centro dos lábios, de modo a criar um recôncavo úmido e convidativo, aplique também o  Batom L Absolue Nu Lancôme Cor 201 Beige de Soie.

azul glacee palpebras

E voilà!  Já terminamos!

Look 2: Pink Ballet


make up no desfile de holmes & yang ss13 pink ballet

Sobrancelhas definidas e nuances que combinam com quase todos os tons de pele. Apareceu no desfile da Holmes & Yang.


Já para o visual que evidencia a sobrancelha grossa e definida (outra tendência defendida por Marc Jacobs, Zac Posen, Alexander Wang, entre outros), investe em um visual super light para não pesar. Valoriza e muito as morenas, mas combina com todos os tons de pele. Tudo o que você precisa é de uma pele luminosa, definição nas sobrancelhas e mão firme para o delineador. Os tons são super naturais, voltando-se para um pink suave e romântico envelhecido, bem esfumado. A sombra tem um shimmering delicado que não precisa de definição no côncavo. O cuidado especial e ponto alto da make up é o cuidado com as sobrancelhas (confira a maquiagem especial e os acessórios selecionados para deixá-las perfeitas).

O processo parece tão simples que você pode achar que vai ficar sem graça, mas não se engane: elegância e versatilidade são garantidas, e o efeito final é super sensual! Vamos lá?

face chart para a make pink ballet: ênfase nas sobrancelhas, delineador discreto

#comofaz? 1. Depois da pele preparada, aplique a espetacular Sombra Fleur de Peau Givenchy Pearly Rose por toda a pálpebra, conseguindo um efeito difuso e cintilante por toda a área. 2. O delineador é rente e discreto, aproveite o pincel perfeito do Delineador Parad’Eyes Liner Fluide Givenchy Cor 01 Dream in Black para conseguir o efeito. 3. Se o visual for noturno, você vai querer volume e alongamento nos cílios. Para isso, use a Máscara de Cílios Mega Volume Collagene 24H L´Oréal Paris Cor Preta. Glamour total! Caso contrário, nem precisa usar máscara. 4. Para preencher, domar e tornar sua sobrancelha poderosa e aveludada, use a Maquiagem para Sobrancelha Eyebrow Pencil Natural Shiseido GY 901 (confira outras cores). Acessórios úteis nesta tarefa: Pincel Double Ended Eyebrown BrushRevlon e também, Pinça Bourjois5. Já estamos quase lá: pele de pêssego com um tonzinho rosa-bailarina, graças ao Blush Subtil Lancôme Brun Roche aplicado generosamente e muito bem esfumado. 6. A boca é discreta, mas saudável: Batom Rouge Prodige Clarins 105. Aposto como você vai se viciar neste look!

E aí, você também gosta de buscar nas passarelas inspirações de maquiagens fáceis de usar?

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)