Moda & Belezza ♡: Guia do Blush

Guia do Blush

Guia do Blush
Incorporar o blush no dia a dia é uma das melhores coisas que uma mulher pode fazer por si própria. Quando eu comecei a me apaixonar por maquiagem, o blush foi um dos produtinhos que mudaram a minha vida! Bastam algumas pinceladas e voilà, carinha instantânea de saúde. Existe truque na manga mais mágico do que esse?
Guia_do_blush
Só que vale lembrar uma coisa: não basta apenas passar o blush de qualquer jeito, sem nem pensar no que estamos fazendo. Cada rosto tem necessidades diferentes, e para que o resultado final fique harmonioso é preciso pensar no formato que ele tem. Afinal, além do visual-saúde, o blush também ajuda a destacar os pontos fortes e esconder aqueles que não gostamos tanto. Quer ver só?
Guia_do_blush

Rosto Oval

Mais largo na linha das maçãs e alongado no sentido testa-queixo, o rosto oval é perfeitamente destacado pelo blush aplicado no ponto mais alto das bochechas (aquela que fica mais altinha quando sorrimos) e ligeiramente esfumado em direção às têmporas.
rosto_oval
Quem tem esse formato de rosto é a cantora Katy Perry. Olha só:
Katty_Perry
Katty_Perry
Katty_Perry
.

Rosto Quadrado ou Retangular

A dica é concentrar o produto no extremo da covinha formada na lateral do rosto quando fazemos um biquinho. Para afinar, vale também esfumar na direção das bochecas.
Rosto Quadrado
Quem tem esse formato de rosto é a cantora Demi Lovato!
Demi Lovato
Demi Lovato
Demi Lovato

Rosto Comprido e Fino

Para quem tem o rosto comprido e fino, a correção é sutil. A melhor forma é aplicar o blush bem no centro das bochechas e esfumá-lo na horizontal. Colocar um pouquinho de produto no queixo também é válido!
Rosto Comprido
Quem tem o rosto assim é a atriz Sarah Jessica Parker, nossa eterna Carrie de Sex and the City!
Sarah Jessica Parker
Sarah Jessica Parker
Sarah Jessica Parker
Rosto Redondo
Para alongar o rosto redondo, concentre o blush bem no canto externo das maçãs (pertinho da parte de cima da orelha), puxando suavemente na direção do meio do nariz e do canto da boca.
Rosto Redondo
Quem tem esse formato de rosto é a linda Emma Stone, olha só:
Emma Stone
Emma Stone
Emma Stone
Rosto Hexagonal
Para feições mais harmoniosas, quem tem rosto em formato de hexágono deve aplicar o blush nos extremos da face – maxilar, testa, têmpora e queixo.
Rosto_Hexagonal
Quem tem esse formato de rosto é a Nina Dobrev, atriz protagonista da série The Vampire Diaries.
Nina Dobrev
Nina Dobrev
Nina Dobrev
.
E as cores? Os tons de pêssego – como o Blush Compacto La Roseraie e o Blush Subtil Peach Fever, ambos da Lancôme – são ótimos para praticamente todos os tons de pele.
blush-compacto-la-roseraie-lancome
blush-subtil-peach-fever-lancome
Blush Compacto La Roseraie – Lancôme Blush Subtil Peach Fever – Lancôme
.
As peles clarinhas também ficam ótimas com blush rosa pastel (como o Blush Rose Glow Spring Cor Petal, da Dior). Já a pele oriental, além do pêssego, também vai super bem com blushes com pigmento bronze, como o Blush Luminizing Satin Face Color RS 302 da Shiseido.
blush-rose-glow-spring-cor-petal-dior
blush-luminizing-satin-face-color-rs302-shiseido
Blush Rose Glow Spring Cor Petal – Dior Blush Luminizing Satin Face Color RS 302 – Shiseido
.
Já as peles morena e negra ficam melhor com tons de terracota – como o Blush Prodige Illuminating Cheek Colour Spicy Mocha da Clarins e o Blush Repack 849 Terre de Sienne, da Dior.
blush-prodige-illuminating-cheek-colour-spicy-mocha-clarins
blush-repack849-terre-de-sienne-dior
Blush Prodige Illuminating Cheek Colour Spicy Mocha – Clarins Blush Repack 849 Terre de Sienne – Dior
Pronta para arrasar com o blush ideal para você?

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)