Moda & Belezza ♡: Cabelo de novela? By:Dessa ♣

Cabelo de novela? By:Dessa ♣

Cabelo de novelaOs segredos das madechas de Giovanna Antonelli, Nanda Costa, Cleo Pires, Cláudia Raia e Flavia Alessandra.
Que atire a primeira pedra aquela que nunca foi ao salão e pediu ao cabeleireiro para copiar o look de uma famosa ou de uma artista de novela! Eu mesma vivo fazendo isso, principalmente na hora de ir a uma festa – sempre levo aquele penteado que é referência. E a atual novela “Salve Jorge” têm sido campeã de inspirações nos salões Brasil afora.
Veja como obter o look das personagens da novela:

HELÔ – GIOVANNA ANTONELLI

Cabelo da personagem Helô, de Salve Jorge, interpretada por Giovanna Antonelli
O look da “delegata” Helô é o mais pedido na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. Confesso que sou fã também deste cabelo. A construção do “cabelón” da personagem começa com o corte certo. Trata-se de um cabelo repicado, com várias camadas. Para compor o visual, foi utilizado também um mega-hair. O tom do cabelo puxa para um chocolate, com mechas cobres. Para finalizar, deve ser usado um bom modelador para formar os tão cobiçados cachos mais largos. Uma boa dica é usar um modelo mais largo, como o Modelador Wave Pro Bivolt 32mm Tany. Depois passar um pente largo para “desarrumar” os cachos e um spray finalizador, como o Finalizador Brillant Gloss Spray (Fixador) 200ml Keune, para fixar o penteado.

Modelador Wave Pro Bivolt 32mm Tany
Finalizador Brillant Gloss Spray (Fixador) 200ml Keune
Modelador Wave Pro Bivolt 32mm Tany Finalizador Brillant Gloss Spray (Fixador) 200ml Keune

MORENA – NANDA COSTA

cabelo da Morena da novela salve jorge, interpretada por Nanda Costa
A protagonista de “Salve Jorge” também está entre os looks mais pedidos pelas telespectadoras da Globo. Assim como Helô, a musa de Théo também usa um corte repicado, mega-hair e fez mechas cor de mel. Para conquistar esse look, vale seguir os mesmos passos da Helô: um bom modelador aliado a um spray finalizador.

BIANCA – CLEO PIRES

Cabelo da personagem Bianca, da novela Salve Jorge, interpretada por Cleo Pires
Para fazer a sensual Bianca, a atriz Cleo Pires teve que pintar suas madeixas, deixando-as num tom de loiro escuro. Na raiz, o cabelo é mais escuro e o clareamento é gradativo. O corte é mais repicado, com várias camadas. Para quem clareia o cabelo de forma mais radical, é muito importante fazer uma boa hidratação. Para isso, gosto muito dos produtos da linha Semí Dí Líno, como o Tratamento Semí Dí Líno Diamante Care Unissex500g Alfaparf. Se quiser adotar o look super liso, como Cleo, o ideal é combinar uma boa prancha com uma máscara de hidratação para manutenção do efeito liso. Boas sugestões: Prancha Titanium 450 Colors Bivolt Taiff + Tratamento Hydra Liss Style Unissex 300g Secrets Professional.

Tratamento Semí Dí Líno Diamante Care Unissex500g Alfaparf
Prancha Titanium 450 Colors Bivolt Taiff
 Tratamento Hydra Liss Style Unissex 300g Secrets Professional
Prancha Titanium 450 Colors Bivolt Taiff Tratamento Hydra Liss Style Unissex 300g Secrets Professional

ÉRICA – FLÁVIA ALESSANDRA

Cabelo da personagem Érica, da novela Salve Jorge, interpretada por Flávia Alessandra
Para mim, além da delegada Helô, uma das personagens mais elegantes é a Érica, interpretada por Flávia Alessandra. Com um corte na altura dos ombros, ele é levemente maior na frente. Ela mistura tons de loiro dourado e platinado. Pra quem quer manter o louro das madeixas ainda mais belo pode apostar em produtos específicos como Shampoo Sheer Blonde Go Blonder Lightening (Cabelos Loiros) 250ml John Frieda e Condicionador Sheer Blonde Lustrous Touch Strengthening (Brilho e Força para Cabelos Loiros) 250ml John Frieda.

Shampoo Sheer Blonde Go Blonder Lightening (Cabelos Loiros) 250ml John Frieda
Condicionador Sheer Blonde Lustrous Touch Strengthening (Brilho e Força para Cabelos Loiros) 250ml John Frieda
Shampoo Sheer Blonde Go Blonder Lightening (Cabelos Loiros) 250ml John Frieda Condicionador Sheer Blonde Lustrous Touch Strengthening (Brilho e Força para Cabelos Loiros) 250ml John Frieda 

LÍVIA – CLAUDIA RAIA

Cabelo da personagem Livia, da novela Salve Jorge, interpretada pela atriz Claudia Raia
A grande vilã da novela também exibe cabelos de dar inveja. Com um tom mais escuro e mechas em tons claros e dourados, dando uma cor mais acobreada ao cabelo. O destaque vai para a franja, que foi escolhida para dar um ar mais misterioso à personagem. Durante as gravações, Claudia Raia passa sempre por um ritual de escova. Um dos truques para obter o mesmo efeito do cabelo é usar uma escova pequena e redonda para modelar as pontas, escovando-as sempre para o lado de fora. Já a franja sempre é escovada na diagonal, para a direita. Uma dica que vi certa vez e sempre que lembro procuro utilizar é a de finalizar a escova com um jato de ar frio – ajuda a evitar o frizz nos cabelos. Para arrasar na escova: Secador Fox Ion Prata 2000w Unissex 220v Taiff. Um produto que tenho usado e tem dado ajudinha na escova é o Finalizador Elseve Óleo Capilar Extraordinário 100ml L´Oréal Paris. Gosto de aplicá-lo ainda com o cabelo molhado, depois uso um pente para desembaraçar e finalmente vou para a escova.

 Secador Fox Ion Prata 2000w Unissex 220v Taiff
Finalizador Elseve Óleo Capilar Extraordinário 100ml L´Oréal Paris
Secador Fox Ion Prata 2000w Unissex 220v Taiff Finalizador Elseve Óleo Capilar Extraordinário 100ml L´Oréal Paris

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)