Moda & Belezza ♡: Saúde das unhas!

Saúde das unhas!

A saúde das unhasO que as unhas dizem sobre sua saúde
A cor, o formato e a textura das unhas dão indícios de como anda a sua saúde. É isso mesmo! Unhas brancas, fracas, quebradiças….tudo isso pode ser um sinal de que algo não está bem dentro de você. Confira nosso post completíssimo sobre a saúde das unhas e saiba como se cuidar!
A saúde das unhas
Nós mulheres adoramos desfilar por aí com unhas bem feitas. Se não deu tempo de fazer, SOCORRO! Achamos que estamos sujas, incompletas ou algo do tipo, não é mesmo? A moda tomou conta das chamadas nails art e agora é muito fácil ter unhas diferenciadas e até, fazer uma invejinha para aquela sua amiga que não cuida direito das unhas. Mas, mais do que estética, as unham protegem as pontas dos nossos dedos e ainda podem indicar como anda a nossa saúde.
unhas

Como é a saúde das unhas?

Sinônimo de unha saudável é unha rosada. Nem espessa demais nem muito fina. Com a pontinha branca e transparente. A superfície lisa, regular e sem desfolhamentos.

Minhas unhas só quebram! O que fazer?

A tireoide ou até mesmo uma gripe, podem deixar suas unhas finas e fáceis de quebrar. Capriche na alimentação! Inclua frutas, vegetais, ovos e laticínios todos os dias em todas as refeições. Para complementar, indicamos o poderoso fortalecedor de unhas da Mavala. Muito famoso e eficiente, é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas da unha e impedindo que se parta ou dobre. 
scientifique_nail_hardener_mavala
.

Unhas com cor estranha?

Nesse caso, é provável que seja uma micose. Pare de unhas esmalte para não agravar a situação e procure um  dermatologista.

Tenho manchinhas brancas nas unhas, o que fazer?

Dê um descanso para suas unhas. Deixe o esmalte de lado e aplique por alguns dias, apenas um hidratante. Outra dica para evitar essas manchinhas brancas é sempre tirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas, assim as unhas respiram um pouco. O hidratante para mãos da Mavala é ótimo para a função.
hidratante_maos_hand_cream_mavala
.

Tenho alergia a esmalte, posso pintar as unhas?

É só não tirar a cutícula! Passe um hidratante e empurre levemente com a espátula de madeira. A cutícula servirá de barreira entre o esmalte e a pele. Indicamos as espátulas Mavala, resistente e essencial.
manicure_sticks_carded_mavala
.
Se você tem mais alguma dúvida sobre a saúde das unhas, escreva nos comentários que iremos responder!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)