Moda & Belezza ♡: Batons e Tons de pele

Batons e Tons de pele

Conta pra mim: quantos batons você tem na gaveta de maquiagens? Esse bonitinho é o item de beleza mais vendido no mundo – e mesmo aquela amiga que não é muito chegada em makeup, com certeza passa um batonzinho de vez em quando.
batom

A cor certa

E com tantas cores à disposição, a dúvida mais comum é como escolher um tom legal. Nessa busca, a primeira coisa a se fazer é prestar atenção no tom da sua pele. E para isso a gente vai se inspirar em algumas celebridades divas!
Viola Davis, Jennifer Hudson, Queen Latifah e Taís Araújo arrasam no bocão colorido por aí! Moças de pele negra como elas ficam ótimas com batons mais escuros – vá de vinho, berinjela, marrom, chocolate, bronze e tons fechados de vermelho.
As morenas podem brincar com tons de caramelo, laranja, coral, bronze, vermelho e pink. Inspire-se com Juliana Paes, Mila Kunis, Kim Kardashian e Cleo Pires!
As moças de pele bem clarinha ficam lindas com batons cor de rosa, caramelo, bege, pêssego, vinho e, claro, vermelho (que fica bem em todo mundo, é só escolher a tonalidade certa!). Como inspiração, Emma Stone, Dianna Agron, Marina Ruy Barbosa e Amy Adams.

Idade

A idade também influencia na cor e na textura do batom. Olha só:

Adolescentes

Um simples brilho labial clarinho já destaca os lábios jovens perfeitamente! A atriz Abigail Breslin, de 17 anos, é um exemplo perfeito de adolescente maquiada.
1. Gloss Addict Lip Glow – Dior
2. Gloss Colagen Lip Booster – Artdeco
3. Gloss Super Lustrous Lip Gloss – Revlon

Aos 20

Emma Watson, 23 anos, é um belo exemplo de moça que sabe brincar com a maquiagem. Para quem está na casa dos 20 anos como ela, a escolha da cor do batom é uma diversão só: tons bem escuros (como uva, vinho e marrom) dão um ar punk-rock. O vermelho bem aberto te transforma em uma pinup.
20
1. Batom Joli Rouge Cor 732 – Clarins
2. Batom L’Absolu Rouge Mat Cor 361 – Lancôme
3. Batom Lacquer Rouge Cor RD 703 – Shiseido

Aos 30

A partir dos 30 anos (como Anne Hathaway), é a hora de investir em contornos labiais, tanto para definir melhor o formato dos lábios quanto para fixar a cor. Outra ajuda para manter o batom no lugar são os primers e fixadores próprios para os lábios! Não esqueça também dos outros cuidados – como a esfoliação semanal e o hidratante labial anti-idade, todas as noites.
30
1. Lápis Labial Contour Lipliner – Dior
2. Fixador Labial Magic Fix – Artdeco
3. Anti-idade Labial Benefiance Full Corrector Lip Treatment – Shiseido

Aos 40

A perda de colágeno torna os lábios mais finos, logo o realce do lápis de contorno e do batom são muito bem vindos. Prefira produtos com fórmulas hidratantes e ativos que combatam o envelhecimento, e fuja dos tons cintilantes. Se tem medo de errar, cor de boca é a pedida mais segura – e quem sempre se joga nesse tom é a atriz Jennifer Aniston, de 44 anos.
40
1. Batom Joli Rouge Brillant Litchee – Clarins
2. Lápis Labial Colorstay Nude – Revlon
3. Hidratante Labial Creme de Rosa Baume Levres FPS 10 – Dior

Aos 50

Assim como a atriz Julianne Moore, de 52 anos, evite produtos muito cremosos (que escorrem para as ruguinhas mais facilmente). Na hora do retoque, limpe bem os lábios para evitar acúmulo de produtos – e prefira cores suaves e delicadas. E não abra mão de um super tratamento para manter os lábios bonitos!
50
1. Batom Mineral Rosewood – Artdeco
2. Batom Perfect Rouge RD 734 – Shiseido
3. Cellular Lip Renewal Concentrate – La Prairie

Traço certo

O contorno labial ajuda a definir o traçado dos lábios e a manter o batom no lugar. Faça o desenho dos seus e esfume o lápis em direção ao centro dos lábios. Só então aplique o batom – você ganha horas a mais na duração da maquiagem, e um visual sofisticado ao máximo. Não se esqueça de que o lápis de boca deve ter a cor exata (ou mais próxima possível) do seu batom. Aquele visual com o contorno vários tons mais escuros do que os lábios é tão anos 90… Fuja dele!

Grandes e volumosos

Pensou em Angelina Jolie e quer diminuir um pouco esse seu bocão? Apague o contorno original com corretivo e redesenhe o traçado no lado de dentro dos lábios. Evite o brilho labial e se jogue nas cores escuras!

Finos e pequenos

dianekruger
Se você é dona de lábios mais finos (como a atriz Diane Kruger) e sonha com mais volume, também comece apagando o contorno original com corretivo ou base. Escolha um lápis de contorno bem sequinho e faça o traçado pelo lado de fora dos lábios – mas bem pertinho, para não ganhar um visual artificial. Preencha os lábios com o mesmo lápis e, por cima, aplique um batom clarinho. Um truque complementar é aplicar um pouquinho de brilho labial incolor (ou da cor do batom) bem no centro dos lábios, para projetá-los.

Caídos

Seus lábios são mais caídos, como os da Alicia Silverstone? Não vá com o contorno até o cantinho dos lábios. Pare um pouquinho antes do final (sem esquecer do corretivo como primeiro passo) – com esse espaço apagadinho a boca não parece mais caída.
1. Lápis Labial Mineral Lip Liner – Artdeco
2. Lápis Labial Levres Contour – Bourjois
3. Lápis Labial Lip Liner Pencil – Givenchy
4. Lápis Labial Le Contour Pro – Lancôme
5. Pincel para Lábios Covered Lip Brush – Revlon
6. Corretivo Facial Anticernes Healthy Mix – Bourjois
7. Corretivo Facial Cover Stick – Maybelline

Os 5 mandamentos para lábios perfeitos:

1) Nunca esquecerás de hidratar os lábios constantemente.
2) Protegerás os lábios dos raios solares com FPS 15 ou maior.
3) Usarás um antiidade específico para a delicada região todos os dias.
4) Beberás muita água, para hidratá-los de dentro para fora.
5) Investirás em uma alimentação equilibrada e saudável.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)