Moda & Belezza ♡: Pincel x Dedo

Pincel x Dedo

Muita gente ainda tem dúvidas quanto às técnicas de maquiagem, principalmente quanto ao uso de pincéis. Devemos ter em casa a mesma quantidade de apetrechos que os maquiadores profissionais? Será que eu posso substituir o acessório pelos dedos? Qual a importância dos pincéis? Esses são apenas alguns dos questionamentos que passam ou já passaram pelas nossas cabeças.
0101
Como já falei por aqui algumas vezes – e gosto de enfatizar – no universo da beleza não há regras. Então, tudo é uma questão de tentativa e erro no que funciona para cada um de nós. No entanto, quem não adora saber os segredinhos dos experts e incorporá-los à rotina?
Com os pincéis funciona mais ou menos assim. É possível fazer um make bacana sem eles? Sim, mas caso você queira um aspecto mais profissional, estes acessórios podem ajudar.
Pincéis de cerdas densas, por exemplo, garantem maior cobertura. Para quem gosta de base que camufla todas as imperfeições, os com muitas certas – artificiais ou não – deixam o rosto perfeito. Enquanto os mais espaçados e molinhos doam aspecto natural.
No caso dos olhos, para conseguir alguns efeitos – como esfumado ou passar sombra rente aos cílios inferiores – os pincéis são essenciais.
0202
Há quem não seja muito fã desses apetrechos por diversos motivos. Alguns deles? A grande maioria dos pincéis de boa qualidade são mais caros e, a princípio, eles podem parecer difíceis de manusear.
Para quem prefere não se arriscar, fazer a maquiagem com os dedos não é um pecado. Na verdade, muitos beauty artists adotam a técnica.
Na hora da base, aplicar com as mãos pode fazer com que o produto pertença mais à pele, garantindo um make mais natural. Dica: despeje o produto na ponta dos dedos, misture com as duas mãos para que a base aqueça. Assim, você garante que o produto fique ainda mais leve e discreto na pele, sem perder a cobertura.
Mas não pense que usar os dedos na hora da maquiagem fica só na preparação da pele. Um batom vibrante aplicado com batidinhas nos lábios deixa a cor mais sutil. Já as sombras – de preferências cremosas ou em gel – podem criar olhos lindos, livres de traços e marcações.
E, para você que ainda prefere um bom pincel na hora de fazer a make, confira os pincéis que a gente selecionou:
pincel-dedo
1. Pincel Fluid Foundation Brush – Dior: Um pincel para uso com base fluida e/ou creme. Com a qualidade Dior, este pincel possui fibras inovadoras que combinam a capacidade de resposta sintética com suavidade natural. Para acabamento lindo e sutil que você procura, viu?
2. Pincel Para Blush – Givenchy: Os pincéis de alta qualidade da Givenchy dão à pele um aspeto uniforme. Este resultado perfeito é conquistado devido ao formato oval do pincel que, graças à sua superfície maior, permite um resultado mais natural. E, quando se trata de blush, é melhor sempre ter um acabamento impecável, para não errar!
3. Pincel Poudre – Bourjois: Pincel ideal para aplicação de pó prensado e blush.  Extremamente macio e no tamanho ideal para o nécessaire, ele possui cerdas de pelo de pônei. O perfeito acessório para se levar em qualquer lugar, para um retoque de emergência!
4. Pincel Contour Shadow – Revlon: Seu design largo e arredondado proporciona perfeita aplicação da cor em toda a pálpebra. Excepcionalmente macio, feito de pelo natural, facilita a aplicação da sombra em lugares específicos. Porque todo mundo merece uma sombra bem feita ;)
5. Pincel Compacto Para Pó – QVS: O pincel para pó compacto multiuso é um item essencial da bolsa de maquiagem. As cerdas naturais e a cabeça grande espalham o pó de forma homogênea. Seu tamanho é ideal para levar em sua bolsa ou para retocar a maquiagem quando sair, assim sua maquiagem permanece intacta o dia todo!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)