Moda & Belezza ♡: Desodorantes Femininos

Desodorantes Femininos

Desodorantes FemininosPara entender e escolher
aplicando desodorante roll on
Você sempre teve dúvidas sobre os desodorantes, mas não tinha a quem perguntar? Seus dilemas acabaram! Confira nosso pequeno guia sobre desodorantes femininos, suas diferenças, e aprenda um pouco também sobre como cuidar bem de suas amigas, as axilas!
É fato que, hoje em dia, descobrir que o desodorante acabou de acabar causa até pânico. Quem nunca?
A não ser que você faça parte do seleto grupo que sofre de uma disfunção genética (2% das mulheres do mundo, e a maioria delas, asiáticas) e não tenha odor sob as axilas, ou saiba que o odor que você produz quando ovula é altamente excitante para o sexo oposto, procura estar “em dia” com o desodorante. Não dá para negar, o desodorante é hoje um dos principais itens de higiene,  e é quebra de etiqueta gravíssima sair por aí exalando  o famoso “cecê” ou “cheirinho de asa”.
A mulher, então, além de se preocupar com isso, ainda tem (ao menos em nosso país) que exibir uma axila sexy, clarinha, sem pelos encravados, de pele macia. E vamos combinar que para algumas de nós, isso dá um trabalho danado! E você acha que o seu desodorante tem alguma influência nisso tudo?
Tem sim!
desodorante - infografico

Você deve saber que os desodorantes, em si, tem o efeito de mascarar o odor do corpo com perfume e álcool. O álcool altera o PH da região, dificultando que as bactérias presentes sobre nossa pele consigam se alimentar das substâncias excretadas pelo nosso suor (o que causa, na verdade, o mau cheiro). Já o antiperspirante, costuma utilizar outros elementos químicos, como o alumínio, para bloquear as glândulas sudoríparas. Ou seja, você não sua! Mas preste atenção, isto não é aquela maravilha toda.
roll on biotherm
Desodorantes Roll On Antiperspirantes: Biotherm Deo Pure, com perfume suave;  Biotherm Eau de Paradis, promete 48 horas de proteção (com perfume); Biotherm Deo Pure Natural Protect não contém parabenos, ou sais de alumínio. Contém aloe vera, que hidrata e acalma as axilas sensíveis.

Problemas nas axilas? Seu desodorante não é milagroso, neném!


Hoje em dia, os desodorantes femininos são tratados com toda  a atenção. Muitos prometem clarear as axilas, outros a reduzir pelos, e alguns dizem que vão hidratar a pele desta região. Sabemos que a depilação constante realmente expõe nossas axilas a maiores danos, e estamos mesmo preocupadas em mantê-las lindas e saudáveis, mas o principal a fazer é cuidar que estejam secas e limpas.
biotherm desodorante sprayDesodorante spray Biotherm Deo Pure sem álcool, ideal para peles alérgicas ou sensíveis.

Algumas dúvidas sobre desodorantes e axilas:

Axilas escurecidas. Desodorante clareia?

desodorantes sprayPodem ser causadas por etnia, diabetes, alterações hormonais e até alguns outros distúrbios sérios. Descartadas estas possibilidades, resta saber se o uso de roupas apertadas está aumentando a fricção e estimulando sua pele a produzir mais melanina.
O método de depilação com lâmina ou a temperatura muito elevada da cera quente pode agredir tanto a pele que esta reage “engrossando” a pele no local, o que causa escurecimento. Também pode ser o caso de sua pele ser muito fina e seus pelos muito escuros, cujas raízes aparecem sob a cútis.
A higiene é fundamental, pois mesmo um excesso de bactérias podem causar o escurecimento da área abaixo dos braços.
Uma exfoliação suave na área pode tirar as células mortas, o que é benéfico em todos os casos acima, assim como manter a higiene em dia. Nada melhor do que lavar frequentemente o local (sempre é bom ter lenços umedecidos a mão para emergências) e usar desodorantes somente quando necessário.  Pois os antiperspirantes e desodorantes também estão relacionados a algum escurecimento na pele das axilas
Por isso algumas empresas estão desenvolvendo produtos especiais, mais suaves, para quem tem este problema. A tendência é que, em casos mais suaves, a mudança para um produto especial vá clarear levemente  a região, mas não deve reverter o quadro, se causado por outros fatores. Vá ao dermatologista!
Desodorantes spray com perfumes consagrados: Yardley Royal English Daisy; Dior J’Adore; Thierry Mugler Angel; Carolina Herrera 212 Feminino.

Alguns desodorantes prometem reduzir pelos. Funcionam?

Bom… sim, e não. Vamos aos fatos. A densidade de pelos pode variar muito de pessoa para pessoa, e esta densidade é medida em centímetros quadrados. Se um desodorante que promete diminuir 28% dos pelos em determinado tempo realmente funcionar, e supormos que no “seu” centímetro quadrado de pele você tenha uns dez pelinhos… No máximo 3 deles deixarão de crescer com o uso do produto. Os outros sete pelinhos continuam sendo um problema seu.
Não tem mesmo como prever qual o melhor desodorante para você e suas necessidades. Só testando para saber se a longevidade, eficácia, aroma e outros benefícios são os ideais para você.
desodorante flowerbykenzo
Um perfumado de estilo: desodorante spray Flower by Kenzo.

Don’t Cry For Me Axilas: Pele Sensível

Coceira, vermelhidão, pele descascando… Descartando que, de fato o problema está sendo causado pelo método de depilação, fique atenta a estes sintomas e cuide para que o seu desodorante não prejudique ainda mais!
Além de hidratar e acalmar a pele após sua depilação (com gel a base de aloe vera ou um hidratante específico), procure identificar se você tem alergia ao álcool, ao alumínio encontrado nos antiperspirantes, se sua pele está muito seca ou saturada das substâncias inibidoras de suor. Desodorantes com formulas mais suaves, contendo aloe vera são uteis para aliviar os sintomas. Caso persista, verifique com o dermatologista o que fazer.
anne hathaway
Lembre-se que a qualidade deste produto de uso diário é fundamental. Sua saúde, beleza e seus amigos agradecem!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)