Moda & Belezza ♡: Guia essencial anti-idade

Guia essencial anti-idade

O desejo de uma pele perfeita povoa os sonhos de todas as mulheres (e alguns homens), praticamente por toda a vida, e isto não é um exagero. Praticamente o Santo Graal da beleza, o mito da pele aveludada, sem manchas, marcas de expressão, com viço e saúde, é desejado desde a adolescência até a idade adulta. Duvida?
anti idade poderoso
Já parou para pensar que, em sua adolescência, você provavelmente lutou contra os efeitos do desequilíbrio hormonal próprio da faixa etária, uma das causas da acne? E na faixa dos 20 anos, a maioria das mulheres acaba se excedendo no trabalho, em indulgências como baladas, fumo e álcool, que deixam sua marca na pele? Aos 30, a maioria das mulheres já está sentindo o efeito do stress profissional se refletindo em uma pele opaca e sem viço, sem contar as possíveis olheiras por conta dos filhos.
Smerete_home_made_anti_aging
Quando chegam os 40, a coisa já não tem volta. Mesmo que você tenha tido a vida pacífica e regrada de um monge budista, outra variação hormonal vem aí para desafiar sua pele, além do que, a própria idade já começa a fazer a vitalidade da pele cair. Ladeira abaixo.
E se você não foi disciplinada durante duas décadas, como eu e muitas outras mulheres não são, já será tempo de um sério esforço para recuperar elasticidade, luminosidade, e tentar conter os efeitos do tempo sobre nossa pele. Por sorte, existem hoje vários produtos que prometem ajudar nesta tarefa inglória. Os antiidade, de variados preços, marcas e consistências, podem ser verdadeiros aliados na luta por uma pele saudável, firme e nutrida. E de preferência, com sinais de idade imperceptíveis ou diminuídos.
creme facial anti idade
 Mas será que todos eles funcionam mesmo? Existem vários ingredientes ativos que são anunciados como milagrosos e de efeito garantido. Vamos conhecer um pouco sobre eles, para que você possa decidir quais são os melhores para você e sua pele. Confira:

Antioxidantes

Os antioxidantes trabalham como enzimas que capturam os radicais livres. Os radicais livres são os famigerados bandidinhos que “enferrujam”, ou oxidam, nossas células. De fato, os antioxidantes são preventivos. Eles não reduzem marcas de expressão ou rugas, mas trabalham para inibir a progressão do dano na pele. O termo DMAE refere-se a um tipo de antioxidante.
sisley antioxidante clarins antiidade
Antioxidante Poderoso: Anti-Idade Facial Sisleÿa Concentré Eclat Unissex – Sisley Vitaminado: Anti-Idade Facial Baume Jeune Longtemps Unissex – Clarins
.

Vitamina C e Vitamina E

Ambas as vitaminas são importante aliadas para uma pele saudável. A Vitamina C ajuda na regeneração celular, é um agente antioxidante poderoso, reduz a aparência de linhas finas na pele. Já a vitamina E tem um ótimo efeito nas camadas superficiais da pele, ajudando no efeito de filtros solares, e reduzindo a perda de umidade epitelial, que é essencial para a saúde da pele.
biotherm antiidade retinol shiseido
Revitalizante com AHA: Anti-Idade Facial Skin Ergetic Concentré Réparateur Marques de Fatique (Sérum Anti-Sinais de Cansaço) – Biotherm Retinol milagroso: Máscara Benefiance Pure Retinol Instant Eye (Máscara para a Área dos Olhos) Unissex – Shiseido

AHA e BHA

Os Alpha Hydroxy Acids (alfahidroxiacidos) promovem uma leve descamação, revelando pele nova. Ou seja, manchas ficam menos visíveis, a pele parece mais macia, e poros ficam menores. A diferença é que os BHA são mais indicados para peles oleosas, enquanto os AHA, para peles secas e normais. Atenção para não usar em conjunto com retinol.

Retinol

Muitos estudos comprovam que este ingrediente realmente faz milagres!  Um derivado da vitamina A, que aumenta a produção de colágeno, acelera a renovação celular da pele, e desobstrui poros! Pode ser seu melhor amigo, mas use com cautela: algumas pessoas têm alergia a este ingrediente.
laprairie antiidade dior antiidade
O que é que a soja tem: Anti-Idade Facial Cellular Anti-Wrinkle Serum (Soro Firmador que Combate Rugas) Unissex – La Prairie Ácido hialurônico de peso: Anti-Idade Facial Capture XP Crème Nuit Haute Réparation Rides – Dior

anti age effect

Ácido Hialurônico

Este maravilhoso ingrediente sintético imita uma substância natural do nosso corpo, e é capaz de trazer para a pele mil vezes mais água que seu peso. Assim sendo, é um umectante poderoso, que proporciona um efeito imediato de pele viçosa, preenchida e hidratada. E vai bem com maquiagem!

Isoflavonóides de soja

Estudos comprovam que este ingrediente aumenta a produção de colágeno, inibe danos causados por fatores ambientais, atua como proteção solar e reduz irritações.
Intensive-Anti-Aging-Cream

Ceramidas

Quando sua pele sofre agressão solar, fatores ambientais e produtos abrasivos, o nível de ceramidas, que atuam como uma espécie de cola que mantém as células epiteliais unidas, decresce e, com isso, a pele fica vulnerável. Repor este ingrediente ajuda a manter e pele jovem e protegida.
talika aintidade lancome anti idade
Enzimas atuantes: Anti-Idade Facial Bio Enzymes Mask Hydrating Sachet Unissex – Talika Comunicação do bem: Anti-Idade Facial Creme Renergie Volumetry Nuit (Reconstrutor de Colágeno e Elastina) Unissex – Lancôme

Ácidos linoleicos e ácidos fosfolipídeos

A atuação destes ingredientes é a parecida com a das ceramidas, porém mais sofisticada: atuam como agentes comunicadores intercelulares, permeando a matriz. Assim, ajudam a combater inflamações celulares e “educam” as células a se manter saudáveis.

Chá verde

Antioxidante poderoso, atua na produção de colágeno e reduz dano celular através de seu efeito protetor contra os raios solares. Também conhecido como EGCC, na sua forma mais potente.
11034_1_desc_10 strivectin
Regeneração das células: Anti-idade Facial Absolue Precious Cells Creme Unissex – Lâncome Botox em creme? Anti-Idade Facial StriVectin-SD™ Intensive Concentrate StriVectin

Peptídeos

Os peptídeos atuam de diferentes maneiras dependendo do seu tipo, mas o mais comum encontrado nos antiidade engana seu corpo dizendo que ele está perdendo colágeno, e o obrigando a produzir mais. O efeito é permanente! Hexapeptideos têm um efeito ‘”falso Botox”. Palmitol e Matrixyl, famosos ingredientes de cremes antiidade, são peptídeos.

Acido Glicólico

Precisa de um “efeito Cinderela”? O Ácido glicólico vai tornar sua pele mais jovem e radiante por um dia. Uma espécie de AHA, esfoliando levemente as células mortas da superfície.  Seu efeito depende do uso contínuo ou vai desaparecer.
face

Cafeína

A cafeína reduz temporariamente o inchaço, principalmente em torno dos olhos. Mas não é um efeito permanente.

Coenzima Q10

Uma das vedetes dos antiidade, estimula a produção de colágeno e é um antioxidante eficaz.
nivea antiidade shiseido anti idade
Uma fórmula BBB: Anti-Idade Facial Nivea Vis Creme Q10 Plus Noturno Unissex 49g – Nivea Chá verde e outros benefícios: Anti-Idade para Olhos Future Solution Eye And Lip Contour Regenerating Cream - Shiseido 
Além disso, um ingrediente essencial de um bom antiidade de uso diurno é o infalível protetor solar, que vai proteger sua pele contra os maiores vilões da saúde cutânea: os raios solares!
Aproveite as dicas e escolha seu antiidade perfeito, sua pele agradece!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)