Moda & Belezza ♡: Makes para pele madura

Makes para pele madura

Maquiagem para peles maduras 
A gente sabe que na maquiagem não existem regras, mas existem algumas dicas preciosas que evidenciam ainda mais a nossa beleza. Quando o assunto é pele madura, nem se fala. Em cada época da vida, a pele possui necessidades específicas e depois dos 50 anos, não é diferente: é preciso ter bons cuidados de skincare combinados a truques de maquiagem que podem deixar o rosto mais bonito e até diminuir alguns anos.
Confira abaixo as dicas especiais e inspire-se nas celebs-musas:

Julia Louis-Dreyfus

julia
Quem disse que depois dos 50 o make precisa ser mais contido? Julia aposta com frequência em olhos esfumados poderosos. Os tons são neutros: preto, marrom e champagne, para garantir a elegância da produção.

Helen Mirren

helen
Alguns maquiadores dizem que quem tem pele madura deve fugir dos produtos ultracintilantes, principalmente na região dos olhos. Helen vai contra os experts a prova que no universo da beleza não existem regras, tudo pode funcionar. Além disso, a atriz aposta em pele iluminada e maçãs coradas de maneira natural.

Lília Cabral

lilia
Algumas mulheres podem ser consideradas musas inspiradoras no quesito make para pele madura e Lília Cabral é uma delas. A atriz consegue produzir um look natural, evidenciando sempre o que tem de melhor: os olhos. Valem muitas camadas de máscara de cílios, tanto em cima, quanto embaixo. Além disso, suas sobrancelhas estão sempre impecáveis.

Jodie Foster

jodie
Os olhos claros de Jodie são sempre evidenciados por lápis escuro rente aos cílios inferiores. Mas tem um truque: a atriz nunca faz o traço completo. O produto é aplicado do canto externo até o meio, para garantir que a região não fique com aspecto menor.

Meryl Streep

meryl
A eterna Miranda Priestly (de “O Diabo Veste Prada”), possui um glow natural em sua pele. Por isso, na hora da maquiagem, a correção conta com base de acabamento leve, que deixa o rosto com viço. Os lábios ganham batom glossy, que é uma forma de aumentá-los discretamente.

Dicas

Depois da hidratação, a pele já está pronta para receber o make. No momento da preparação seis pontos devem ser levados em consideração:
1 – Evite produtos muito matificantes. Excesso de pó tira o viço, aquele glow natural da pele.
2 – Nada de muitas camadas de corretivo para diminuir as olheiras. O produto pode acumular nas ruguinhas.
3 – Escolha uma base da sua tonalidade, mas com subtom amarelado. Essa tonalidade aquece a pele e rejuvenesce.
4 – Tenha cuidado com suas sobrancelhas. Recorra a um bom profissional para modelá-las e aposte em produtos para corrigir as falhas.
5 – Abuse da máscara de cílios, porque cílios alongados deixam o olhar mais marcante.
6 – Caso os lábios estejam ficando mais finos, os lápis para a boca podem ser ótimos aliados para dar volume sem parecer artificial.

O que usar?

16490_3_desc_30 9317_2_desc_20
Pó Iluminador Croisière – Givenchy Corretivo Diorskin Anticerne Sculpt – Dior

14530_3_desc_30 2698_3_desc_30
Base Age Rewind The Eraser FPS 18 – Maybelline Maquiagem para Sobrancelha – Shiseido

16278_3_desc_30 11136_2_desc_10
Máscara de Cílios Eye Definition – Clarins Lápis Labial Colorstay – Revlon

 

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)