Moda & Belezza ♡: Dicas para pele oleosas

Dicas para pele oleosas

Hoje eu queria conversar com vocês sobre tipo de pele. É fundamental saber qual o tipo da sua pele para poder comprar produtos adequados à necessidade dela. Já falamos aqui de pele seca e hoje é dia de falar com as meninas da pele oleosa.
Primeiramente, você sabe reconhecer o tipo da sua pele?

Sua pele é oleosa quando…

- mesmo depois de lavar o rosto, você ainda percebe um brilho excessivo no rosto.
- a fixação da maquiagem é menor.
- apresenta muita espinha ou cravos, não apenas no rosto, mas também nas costas.
- seus poros são mais abertos e visíveis.
Agora que você já tem certeza, anote as dicas. Não é muito difícil manter a pele oleosa bonita. O segredo é disciplina e três passos:

LIMPAR

Três vezes ao dia, no máximo, mais do que isso pode ser prejudicial à pele. Faça a limpeza sempre com sabonetes líquidos, em barra ou gel. Evite produtos com fragrância, que podem irritar a pele. Não se esqueça dos protetores solares oil free! E nada de água quente, viu? Sempre fria!
Limpeza Facial Pure Focus Gel Unissex 125ml Lancôme Limpeza Facial Visage Pure Effect Extraprofunda 5X1 150ml Nivea
Limpeza Facial Pure Focus Gel – Lancôme Limpeza Facial Visage Pure Effect Extraprofunda 5X1 – Nivea
.

TONIFICAR

É a etapa que reduz o tamanho dos poros e os deixa com uma aparência mais limpa. Escolha produtos que retirem o excesso de oleosidade sem ressecar a pele. Já existem no mercado produtos que ajudam a equilibrar a secreção sebácea.
Tônico Facial Au Pamplemousse Unissex 250ml Sisley
Tônico Facial Au Pamplemousse – Sisley Tônico Facial Peaux Mistes ou Grasses – Clarins
.

HIDRATAR

Sempre com cosméticos livre de óleos, para evitar que o rosto fique com um aspecto pegajoso. Prefira hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois são mais leves do que os cremes concentrados.
Hidratante Facial Biopur Assainissant Non Stop Unissex 50ml Biotherm Hidratante Facial Pureness Matifying Moisturizer Oil-Free Unissex 50ml Shiseido
Hidratante Facial Biopur Assainissant Non Stop – Biotherm Hidratante Facial Pureness Matifying Moisturizer Oil-Free – Shiseido
.
E a maior disciplina de todos vem ao final do dia: nada de dormir de maquiagem! Isso impede que os poros respirem e complica o quadro de acne.
Outra dica bacana é o uso, ao longo do dia, de lencinhos anti-oleosidade! Super práticos, você leva na bolsa e usa para dar aquela “retocada” na oleosidade e nunca fazer feio. ;)
Anti-Brilho Facial Pureness Oil-control Blotting Paper (Lenço de Papel Absorvedor de Oleosidade) Unissex Shiseido
Pureness Oil-control Blotting Paper (Lenço de Papel Absorvedor de Oleosidade) – Shiseido
Também há dicas que agem de dentro pra fora: beba sempre muita água, se possível 2 litros por dia, evite alimentos gordurosos e consuma sempre frutas, legumes e verduras. Com isso, seu organismo dá uma forcinha extra para completar o seu trabalho. ;)
Beijão e até a próxima!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)