Moda & Belezza ♡: Como estourar espinha

Como estourar espinha

Pra variar, eu estou com uma mega espinha bem no meio da testa e esse post veio muito a calhar, porque tenho a mesma dúvida que muitas de vocês têm: posso estourar? Então fui pesquisar e descobri! Vou contar tudo agora, vem comigo!
espinhas
Falando diretamente com um especialista e, segundo a Academia Americana de Dermatologia, nós não devemos estourar, cutucar, coçar ou espremer a espinha. Nem mesmo quando ela já estiver com aquela pontinha amarela sabem? (Xô tentação!) Espremer ou algo do tipo vai estimular a inflamação e a vermelhidão no local aonde o monstro habita. Mas quem aí consegue olhar pra cratera bem no meio da testa e não fazer nada?
Acne-cuidados-e-tratamentos
Parece aquele papo chato de mãe protetora mas, todo mundo sabe que não é bom espremer espinhas. Cutucar a pele, de um modo geral, é arriscado e pode piorar ao invés de resolver o problema. Para você entender melhor, conheça os 4 motivos mais problemáticos do porque não devemos estourar uma espinha:
acne
1- Há muitas bactérias espalhadas por aí e muitas delas habitam a nossa pele. Um local muito comum e de maior contágio são as mãos e as unhas. Ao mexer em um cravo ou uma espinha com sua mão contaminada, pode infeccionar e aumentar o monstro.
2- Se você espremer de mal jeito você pode acabar arrebentando a espinha na parte profunda da pele, aumentando a  inflamação.
3- Pode acontecer de uma espinha mal espremida virar cisto.
4- Arranhar e/ou cutucar a pele querendo eliminar imperfeições pode deixar manchas e cicatrizes ainda piores.
espinha
Mas, caso você não aguente a tentação e queira, ainda assim, cutucar ou tentar espremer a bichinha –  por raiva dela ou até por prazer – aí vão algumas dicas de como estourar uma espinha do modo correto:
acne-scar-cicatriz
O primeiro estágio é quando o monstro dá sinal de vida. Você sente aquela dorzinha básica e uma vermelhidão no local, aí é batata! Vem espinha por aí. Nessa fase não tem como espremer nada mas, eu tenho um segredinho que irá te ajudar. Há pouco tempo atrás a L’oréal lançou um gel secativo roll on e eu logo comprei para testar. Geralmente quando a espinha é pequena e está nesse primeiro estágio, eu passo o gel e ela simplesmente não cresce! Ao longo dos dias, simplesmente desaparece, tipo mágica mesmo. Aí quando a espinha é um pouco maior, ela até evolui de estágio mas passando o gel, a dor, vermelhidão e secagem dela são mais rápidos.
anti-acne-pure_zone_gel_secativo_roll_on_loreal_paris
Se você não usou o gel secativo,  com certeza ela irá evoluir no dia seguinte e então, vamos espremer. Espere ela estar “madura” – com pus, um ponto amarelado na superfície. Lave bem as mãos com água e sabonete. Limpe a área com um algodão embebido em álcool e então, com a ajuda de uma agulha, fure a espinha em seu pontinho amarelo.
Depois de furar, use o algodão para fazer pressão ao redor da espinha. Não esprema com seus dedos nem com o algodão. Isso pode fazer com que a espinha estoure para dentro, na profundidade da pele. Depois do ato, limpe novamente a espinha com algodão e aplique o gel secativo.
como-espremer-espinha
Para prevenir e cuidar da pele diariamente, a L’oréal Paris tem um KIT 3 passos, que é bem bacana!
esfoliante_facial_pure_zone_gel_loreal_paris adstringente_pure_zone_loreal_paris anti_acne_pure_zone _deep_control_gel_creme_loreal_paris
Esfoliante Pure Zone Gel – L’oréal Paris  Adstringente Pure Zone – L’oréal Paris Anti-Acne Pure Zone Deep Control - L’oréal Paris
 . 
Em resumo: uma vez ou outra você pode estourar a espinha sim. Caso apareça várias delas, indico procurar um dermatologista para um tratamento mais intensivo.

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)