Moda & Belezza ♡: Esfoliação para lábios sedosos

Esfoliação para lábios sedosos

É batata: basta o tempo esfriar que meus lábios já sofrem as consequências. Ressecam, soltam pelinha… enfim, não tem batom que fique bonito com essa situação! E eu sei que isso acontece com quase todo mundo.

Mas a gente não precisa mais ficar esperando o frio amenizar para voltar a usar nossos amados batons. E você sabe como ter lábios macios com o que você já tem em casa? É só dar uma olhada na despensa da sua cozinha.
O que não faltam são receitinhas de esfoliantes para os lábios, no melhor esquema “faça você mesma”. A combinação que eu mais uso aqui em casa é essa abaixo: mel e açúcar.
É só misturar uma colher de chá de açúcar com meia colher de chá de mel até ficar com uma consistência parecida com a da foto. Aplique nos lábios fazendo movimento circulares e enxágue (se você não resistir ao cheirinho doce, pode dar uma lambida que não tem problema – afinal a gente só usou ingredientes comestíveis, né?).
Mas essa não é a única combinação possível! Com o açúcar como base (seja ele o refinado, o cristal, o mascavo e até mesmo o demerara), você pode misturar outros ingredientes, como azeite de oliva, óleo de coco, óleo de amêndoas…
São muitas combinações! O que vai influenciar no potencial de esfoliação é o tamanho do grão do açúcar (cuidado com o cristal e o demerara, que por terem pedacinhos maiores podem machucar se você aplicar com muita força) e a quantidade do “veículo oleoso” – quanto mais mel, azeite e etc você colocar, mais líquida vai ser a mistura e, consequentemente, menos abrasiva.
E depois de esfoliar? Não pode esquecer de hidratar. Afinal, na esfoliação você vai remover as células mortas e deixar o caminho livre para os agentes hidratantes fazerem o trabalho deles, que é manter o lábios suaves e prontos para qualquer batom. Confere a nossa seleção de lipbalms e hidratantes labiais!
1. Beurre De Levres Tube – Biotherm
2. Cellular Lip Renewal Concentrate – La Prairie
3. Creme de Rose Baume Levres FPS 10 – Dior
4. Hydra Quench Baume Levres Reparate – Clarins
5. Hydra Sparkling Lip Balm – Givenchy
6. Aquasource Levres – Biotherm
7. Multi-Regenerante Baume Levres – Clarins
8. Skin Care Protective Lip Cond. – Shiseido
9. Sun Lip Care Med Protection FPS 15 – Nivea
10. Benefiance Full Correction Lip Treatment – Shiseido
E todo esse processo nem dá tanto trabalho assim! Só lembre de não fazer muita quantidade do esfoliante de cada vez (como não tem conservantes, como um produto industrializado, é melhor fazer apenas aquilo que você vai usar) e cuide dos seus lábios cerca de três vezes por semana, ou conforme você achar que é necessário. Não deixe de tomar muita água (afinal, hidratação vai de dentro do organismo para fora) e, se as pelinhas forem muito insistentes, nunca puxe!
Depois é só escolher seu batom preferido e arrasar no bocão colorido e lisinho!
1. Batom Super Stay 24H 055 Perpetual Plum – Maybelline
2. Batom Rouge Interdit Cor Rose Revelateur – Givenchy
3. Batom Super Lustrous 02 Matte Pink Pout – Revlon
4. Batom Rouge Prodige 114 Blackberry – Clarins
5. Batom Perfect Rouge Cor Or 418 – Shiseido
6. Batom Rouge Edition 3,5g 10 Rouge Buzz – Bourjois
7. Batom Hydra Extreme Matte FPS 15 Cor 805-Eletric Pink – Maybelline
8. Batom L Absolue Nu 203 Beige Feutré – Lancôme
9. Batom Rouge Voluptions 351 Elegante – Dior
10. Batom Dior Serum Rouge Luminous Brum Serum Cor 910 – Dior
Viu só? Não tem mais desculpa para deixar seus lindos batons escondidos no fundo da gaveta. Operação lábios sedosos já!

0 Comentários de pessoas incríveis :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)